21.9 C
Campinas
domingo, fevereiro 8, 2026
spot_img

Lula anuncia incentivo ao laptop popular e promete computadores nas escolas públicas até 2010

Data:

Por Ana Paula de Souza

Durante visita à inauguração de uma fábrica de computadores em Hortolândia, na última segunda-feira, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva anuncia incentivo ao laptop popular. Dentro de dois ou três meses esses produtos estarão nas lojas com valores que chegam a R$ 1,8 mil. Para facilitar ainda mais, o pagamento poderá ser realizado em até 24 vezes e a taxa de juros será de 2% ao mês.
Esse incentivo é mais um que passa a fazer parte do programa Computador para Todos, viabilizado com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa resultou, desde o início do ano, em um aumento de 116% no número de pessoas que possuem computador em casa.
Aproveitando a oportunidade, Lula ainda brinca: “é preciso que as empresas paguem bem o funcionário para ele comprar um computador”.
Além do incentivo ao computador em casa, Lula promete que até 2010 todas as escolas públicas – urbanas e rurais – terão computador com banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula abre vaga de vice e mira MDB para cercar Tarcísio em SP

Presidente admite mexer na chapa com Alckmin para acomodar...

Deputado acusa Flávio Bolsonaro de oferecer R$ 5 milhões para silenciar denúncias

ogério Correia protocola convocação do senador e quebra de...

Lula envia acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso e destrava maior tratado comercial do mundo

ratado cria zona de livre comércio com 720 milhões...

Pesquisa aponta Lula na liderança para 2026 e vantagem numérica em todos os cenários de segundo turno

Levantamento mostra presidente à frente no primeiro turno e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade