Os passageiros que esperavam a Linha 300 às 08:08, que dá sentido ao distrito de Sousas, no Terminal de Barão Geraldo, ficaram indgnados essa manhã.
O motorista pediu que ninguém entrasse no ônibus, pois ele havia vazado óleo durante todo o caminho. Os “amarelinhos” não deram permissão para a linha seguir e os passageiros ficaram sem saída. “E do trabalho de todos nós, quem vai cuidar?”, perguntou Rosângela Maria, balconista.
Funcionários da Emdec auxiliaram a todos que iriam se atrasar muito, a pegar outra linha, ou seja, dois ônibus, para que pudessem chegar ao distrito, ou teriam que esperar a próxima linha, que chegaria apenas 9:55.
Após meia hora, uma outra linha chegou para substituir a 300 e o motorista, que nunca havia feito o percursso, foi guiado por um dos passageiros, até seu destino final.
“Vou falar o que? Essa linha já estava com problema, isso não pode acontecer porque nós somos os prejudicados”, lamenta Paulo Dias, funcionário responsável pela abertura da loja em que trabalha.
Até o momento, a linha original 300 não está em circulação.