13.9 C
Campinas
sábado, julho 5, 2025

CIRCO DE PULGAS – Na temporada Alfa Criança 2010

Data:

Entre 2 de outubro e 28 de novembro

A Cia. Circo de Bonecos estréia em 2 de outubro, às 17h30, no Teatro AlfaSala B , o espetáculo Circo de Pulgas, no qual a companhia propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo circo de pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, para a fantasia e a imaginação. A Cia. de Circo de Bonecos completa 11 anos de atividades fazendo espetáculos para crianças em todo o Brasil.

Sinopse

Os amigos Clau e Rani não param de brincar…  Agora, o “faz-de-conta” é um “circo de pulgas”!  Mas, como sempre, tudo dá errado! Os truques não funcionam e nada sai como planejado! Então, qual é a solução?  Treinar uma pulga de verdade! Óbvio!

Isto é possível?  Como treinar uma pulga?  Essa questão vai deixar o público muito curioso: como treinar uma pulga para fazê-la pular de trampolins, andar na corda bamba e até ser atirada de um canhão? Não deve ser fácil!

Clau e Rani inventaram um novo jeito de brincar, usando um Teatro de Pulgas, eles brincam com o que não existe, brincam com aquilo que está na imaginação. Brincam com o pensamento!  Nesse brincar pode-se reinventar os universos familiares, as relações amorosas e construir um pensamento coerente e criativo.

Circo de Pulgas – Curiosidades

Contam as histórias, que na Europa do século XVIII, existiam diversos circos de pulgas.  Imagine que algumas pulgas fugiam de seus circos, levando seus donos a espalhar cartazes oferecendo fortunas a quem as encontrasse.  Com o passar do tempo, os circos de pulgas foram desaparecendo.   Assim como, o espaço de muitas brincadeiras infantis…

Naquele tempo, os relojoeiros produziam pequenas jóias chamadas de cirquinhos de pulgas com o intuito de demonstrar a sua habilidade em trabalhar com metais. Essas caixinhas eram muito delicadas e preciosas. Depois de muito tempo, artistas de rua transformaram essas jóias em belíssimos espetáculos ilusionistas.

Alguns circos de pulgas parecem usar pulgas de verdade, mas não. A variety of electrical, magnetic, and mechanical devices have been used to augment exhibits. Uma variedade de dispositivos elétricos, magnéticos e mecânicos são usados para criar a ilusão da existência da pulga. In some cases these mechanisms are responsible for all of the “acts,” with loose fleas in the exhibit maintaining the illusion. A excelência está na habilidade do artista em convencer a platéia que pulgas são capazes de realizar pequenos truques circenses.

Mas, em 2010, a Cia. Circo de Bonecos provou o contrário!  Os atores da companhia encontraram um tipo muito raro de pulga.  Uma pulguinha meiga e fascinante que, além de realizar truques fantásticos, também fala!  Você não acredita? 

Cia. Circo de Bonecos

Desde 1999, a Cia. Circo de Bonecos trabalha com o teatro infantil. Para isso criam bonecos, histórias e brincadeiras no palco. Trabalham com todo tipo de bonecos, feitos com diversos materiais.  O que importa é o movimento perfeito que expresse a vida.

 Nesse período a Cia. andou pelo Brasil fazendo espetáculos em teatros, festivais, escolas, ruas, praças qualquer lugar que se denomine palco! Foram mais de 2.600 apresentações, cerca de 1.200.000 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Clássico “A Cigarra e a Formiga” está de volta ao Teatro Carlito Maia

O clássico infantil "A Cigarra e a Formiga" volta...

Espaço Cultural Maria Monteiro recebe musical infantil Dom Rabito

O Espaço Cultural Maria Monteiro, que fica na Vila...

Sia Santa fará oito apresentações de musical infantil em quatro locais da cidade

A Companhia de Teatro Sia Santa fará oito apresentações...

Prefeitura de Campinas recebe recursos de 7 bilhões da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campinas recebeu do governo federal os recursos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade