O CEO da Linde, Wolfgang Reitzle, recebeu do Grupo BMW um exemplar do modelo BMW Hydrogen 7 para o Linde Hydrogen Center.
Para o executivo, esta aquisição vai muito além de ter mais um carro na empresa, prova que a tecnologia de hidrogênio é apropriada para o uso diário. \”Carros movidos a hidrogênio deveriam tornar-se uma visão diária nas nossas ruas\”, afirmou Reitzle. O novo carro será reabastecido com hidrogênio ambientalmente neutro do Linde Hydrogen Center, que atualmente abastece os próprios veículos de teste da BMW.
Durante anos, a Linde está na linha de frente do desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio ambientalmente amigável. A empresa oferece uma completa gama de tecnologias necessárias ao funcionamento de uma cadeia de valor de hidrogênio – desde a produção ao abastecimento. A Linde está envolvida em uma ampla variedade de iniciativas que demonstram a adequação do hidrogênio como um combustível do dia-a-dia e é parceira exclusiva da BMW em gases no Projeto de Energia Limpa (CleanEnergy Project). Sobretudo é líder no fornecimento de sistemas de reabastecimento móvel. No começo deste ano, o Linde Hydrogen Center foi eleito uma das \”365 Ícones\” pela iniciativa federal \”Alemanha – Terra de Idéias\”.
A Linde e a BMW estão trabalhando juntas para transformar o hidrogênio em combustível ecologicamente correto e consideram a Alemanha um centro de inovação reforçado pela criação de uma infra-estrutura de postos de abastecimento de hidrogênio. A BMW já produziu uma série de 100 modelos de veículos BMW Hydrogen 7, o primeiro top de linha com um motor a combustão bivalente movido a hidrogênio. No BMW Hydrogen 7, a fabricante combinou a tecnologia de hidrogênio com o desempenho e o luxuoso conforto de um típico BMW. Os veículos serão apresentados no decorrer de 2007 a um seleto grupo de pessoas, para uso como veículos do dia-a-dia.