Turistas que possuem a carteira da maior rede de hospedagem econômica do planeta têm ótimas
opções nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Bahia e Mato Grosso do Sul, entre outros
Os associados da HI Hostel Brasil – entidade filiada à Hostelling International (rede mundial de albergues da juventude) – podem curtir o inverno com muita economia e fazendo amigos. Para isso, basta que se hospedem num dos 80 estabelecimentos credenciados no país espalhados por todas as regiões. Algumas dicas para o turista são os hostels de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Bahia e Mato Grosso do Sul.
Como tornar-se sócio da HI Hostel Brasil
Desde 1990, não há mais limite de idade para se associar à HI Hostel Brasil. Basta que o turista apresente na associação de seu estado a carteira de identidade e a ficha de inscrição, além de pagar a taxa anual de R$ 20,00 (para a carteira nacional) ou R$ 40,00 (carteira internacional). Não há necessidade de foto.
Lançada em maio do ano passado, a carteira nacional possui o mesmo formato da que é válida em outros países. Tem uma faixa verde-amarela e os dizeres, em português e inglês, “Válida exclusivamente no Brasil”. Com ela, o associado poderá aproveitar os preços econômicos de hospedagem dos 80 hostels de padrão internacional espalhados em quase todos os estados
brasileiros e viajar para todas as cidades turísticas que tenham hostels sem precisar emitir a carteira internacional.
Para obter mais informações dos hostels brasileiros e do exterior, bem como das associações estaduais e dos preços das diárias, acesse www.hostel.org.br .