18.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Brasil leva marcas, produtos e serviços à França no 2° Salão do Brasil em Paris

Data:

A consolidação das marcas brasileiras no exterior. Esse é o objetivo do 2° Salão do Brasil em Paris, que será realizado de 5 a 7 de setembro, na França. A exposição internacional visa difundir marcas e produtos brasileiros de alto valor agregado no exterior, além da geração de novas oportunidades de negócios.

A cidade de Paris foi escolhida para sediar o evento por ser considerada uma das principais formadoras de opinião e também pelo interesse e simpatia do francês por produtos brasileiros.

Em 2006, o Brasil movimentou US$ 137,5 bilhões em exportações. Para este ano, as perspectivas são de crescimento de 11% nas vendas de produtos brasileiros para o exterior, com a meta de chegar a US$ 152 bilhões.

Para isso, os empresários brasileiros precisam conquistar o reconhecimento de seus produtos e, principalmente, de suas marcas nos mercados internacionais.

Vale destacar que poucas marcas brasileiras são reconhecidas no exterior. Para se ter uma idéia, no tradicional ranking das Marcas Mais Valiosas do Mundo, publicado anualmente na revista Business Week pela Interbrand (Internal Brand Engagement), uma das principais consultorias internacionais de avaliação de marcas, não consta nenhuma marca brasileira em 2007. Para entrar nesse ranking, um dos critérios é ter um terço do lucro fora do país de origem.

Assim, cabe ao empresário brasileiro aproveitar todas as possibilidades de projetar internacionalmente seus produtos e suas Marcas.

O Salão do Brasil em Paris é uma dessas oportunidades. Na 1ª edição, realizada em maio de 2005, a exposição contou com 40 empresas. Durante o evento, foram gerados da ordem de Î420mil, além das oportunidades que surgiram após a participação na exposição.

Nesta 2ª edição, que será realizada de 5 a 7 de setembro, empresas de diversos segmentos, como alimentação, cosméticos, moda, turismo e calçados, entre outros, estarão representadas.

Durante os três dias de evento também serão realizados a Rodada de Negócios, que será gerenciada pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e o Fórum Brasil-França/Tecnologia – Energia – Sustentabilidade, onde serão discutidos temas como \”O Modelo Industrial Brasileiro\” e \”A Propriedade Intelectual Num Mundo Sem Fronteiras\”, além da assinados acordos para unificar leis de uso de marca entre Brasil e França.

Evento: 2° Salão do Brasil em Paris
Data: dias 5, 6 e 7 de setembro de 2007
Local: Le Palais des Congrès de Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Média de mortes por Covid-19 fica acima de 800 pelo 15º dia seguido

  O Brasil registrou nesta terça-feira (22) mais 816 mortes...

Saúde abre vagas para vacinação contra covid-19 sem agendamento

Lista com os centros de saúde que atenderão demanda...

Setor produtivo critica aumento da taxa Selic divulgada pelo COPON

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) chamou...

Lula e família obtêm 23ª vitória contra a farsa da Lava Jato

Essa é a 23ª vitória de Lula e sua...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363