20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Base policial de Sousas é definida pela PM

Data:

Por Marcos Andrade

A nova base policial de Sousas foi definida pela Polícia Militar na semana passada. O posto policial ficará na Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, na Praça Carlos Sevá. O espaço foi escolhido pela localização estratégica e pelo fácil acesso no distrito, além disso, será revitalizado e ganhará uma área de lazer para crianças.

Ainda não existe previsão para o início das obras, mas estima-se que seja concluído no primeiro semestre de 2011. Segundo o presidente do conselho de segurança (CONSEG) de Sousas, Thomaz Alcantara Cavallaro o posto policial será como o do Cambuí, localizada no Centro de Convivência. Haverá banheiros e salas instalados em 70 m². Os recursos da obra virão do poder público. 

Segundo Thomaz, uma verba de 120 mil reais, vinda do governo estadual pelo intermédio do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), já está liberada para a obra. Caso o orçamento da construção seja superior, a iniciativa será a busca de novos investimentos do poder público. Se esta verba não for suficiente, aí sim, dependerá da boa vontade dos comerciantes: “O CONSEG visa não onerar mais a população com segurança, pelos gastos que já existem com segurança particular e impostos”.

A secretaria de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Campinas já está fazendo a cotação de valores da obra. Em breve, uma nova reunião acontecerá em Sousas para informar a população dos rumos da construção da nova base policial.

A novela do Posto Policial

O posto da Polícia Militar que funcionava na Rua Humaitá, há cerca de 40 anos, foi desativado no dia 14 de outubro de 2010. Segundo vizinhos do prédio, nem os policiais que ali trabalhavam sabiam da mudança. Para a PM, o local não oferecia as condições de trabalho necessárias a seus homens, além de estar em uma via mal localizada. Desde então, o policiamento no distrito passou a ser feito por duas viaturas e uma base móvel.

Comando da PM, vereadores, autoridades regionais e moradores se reuniram com frequência em busca de soluções. A Câmara Municipal de Campinas criou uma Comissão Especial de Estudos sobre a instalação da base fixa da PM em Sousas, em meados de novembro. O vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS) tornou-se presidente, Sebá Torres (PSB) relator e Artur Orsi (PSDB) membro.

Após a apresentação de dois pontos, a PM escolheu a praça de 500 m², em frente ao cartório, como a melhor localização para implantar o novo posto policial. A planta da base já estava pronta e o local chegou a passar por vistorias da Setec e Emdec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363