Os profissionais envolvidos na campanha falarão sobre os esforços no combate à doença no país.
A Dra. Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, fará uma campanha nacional de combate à tuberculose no Brasil. “Todos os anos, no Brasil, morrem seis mil pessoas infectadas pelo bacilo da tuberculose. Por isso, a urgência desta campanha nacional, que vai ajudar a conscientizar a população brasileira para prevenir e combater a doença”, disse.
A Dra. Zilda salienta ainda, que no Brasil, calculam-se cerca de cem mil casos da doença todos os anos, o que significa um milhão de casos em uma década. Isto faz com que o país esteja em 14º lugar em número de pessoas infectadas. “A população ainda não está atenta para a doença e por isso a incidência da tuberculose é tão grande”, finaliza.
Outras presenças confirmadas na coletiva são: Dr. Joseney Santos – Coordenador do Programa Nacional de Controle de Tuberculose do Ministério da Saúde, Dr. Germano Gerhardt, Presidente da Fundação Ataulpho Paiva (FAP), Dr. Rodolfo Rodrigues – especialista em TB na Organização Pan Americana de Saúde, Sr. Flávio Oliveira – Gerente de Projetos Sociais da Rede Globo e Sr. Roy Head, Diretor Presidente da Development Media International – DMI.
Dia Internacional de Combate à Tuberculose
Data: