Educação estadual aquece Campanha do Agasalho com 5.500 postos de coleta

0
125

A Secretaria de Estado da Educação resolveu entrar de cabeça na Campanha do Agasalho 2008, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. A partir desta segunda-feira, 7 de abril, as 5.500 escolas estaduais, espalhadas pelas 645 cidades paulistas, terão caixas de coleta.

Com cerca de 5 milhões de alunos na rede estadual, a Secretaria pretende incentivar a doação de agasalhos com campanhas e gincanas escolares. Além das escolas, todos os órgãos da pasta terão unidades de coleta.

Como incentivo, a Secretaria irá premiar os quatro funcionários campeões de arrecadação. Ganharão, cada um, cesta completa de café da manhã.

“É uma campanha de extrema importância. A rede estadual tem cerca de 5 milhões de alunos, que podem avisar os pais, irmãos e amigos. O objetivo é sensibilizar pais, alunos, funcionários e comunidade do entorno das escolas a participar das doações, ajudar quem precisa”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A lista com endereços das escolas e órgãos pode ser conferida no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br. Basta acessar “Central de Atendimento” e “Pesquisa de Escolas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui