23.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Operação estiagem leva informações aos moradores de Joaquim Egídio

Data:

Reduzir ao máximo a quantidade de queimadas urbanas e incêndios florestais nas regiões de Sousas e Joaquim Egídio – historicamente as que mais registram ocorrências dessa natureza nesta época do ano – mediante o esclarecimento e orientação dos moradores.

Essa é a proposta definida pelo Comitê de Crises da Operação Estiagem 2011. A decisão foi definida em reunião na Estação Ambiental de Joaquim Egídio, com a participação das Secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (Defesa Civil), além da Fundação José Pedro de Oliveira (Mata Santa Genebra).

Segundo Elvira Maria Fernandes Brito e Julio Cesar Tosello – respectivamente das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente – um dos grandes desafios da Operação Estiagem 2011 é o de reduzir quantidade de incêndios florestais na região.

“Para que isso aconteça, estamos dando uma atenção individualizada a cada região da cidade, cujos moradores recebem orientações específicas. No caso de Joaquim Egídio houve consenso em que a prioridade é a adoção de medidas educativas e preventivas, que são mais efetivas inclusive a médio e longo prazo”, disse Elvira.

Já Julio Tosello explicou que o perfil de Joaquim Egídio é diferente do de Sousas. Se Sousas tem um perfil mais urbano, com muitos bairros, Joaquim Egídio conta com cerca de 300 imóveis na área central, com grande parte da população se concentrando em chácaras, sítios e fazendas na zona rural.

O Comitê de Crises informou que estão sendo desenvolvidas ações para serem realizadas nas escolas públicas e particulares da região, tão logo se encerre o período de férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363