Escola infantil bilíngüe desenvolve o aprendizado natural de alunos.
O aprendizado de um idioma deve ser natural. A convivência com pessoas fluentes facilita e impulsiona o aprendizado. A escola bilíngüe infantil Tigrinhos desenvolve o aprendizado dos idiomas inglês e português simultaneamente em crianças de zero a cinco anos de idade. Com uma equipe de professores fluentes no idioma inglês, a escola proporciona a vivência dos alunos em um ambiente agradável, onde o aprendizado é constante. O professor leciona aulas divertidas, onde o aluno aprende sem perceber. “O contato é o que deixa as crianças mais abertas a aprender coisas novas”, relata a coordenadora pedagógica Maria José Ieks.
O diretor do estabelecimento, Perry Krassner, atua também como professor de inglês. Krassner não utiliza a tradução em sala de aula. “Os alunos aprendem interagindo com os objetos”. O professor repete o nome do objeto para o aluno em inglês inúmeras vezes, até que aconteça a memorização. Krassner escreveu cinco livros didáticos para o aprendizado da língua inglesa. “Nestes livros o aluno pode recortar, pintar, colar e interagir com o material. Ao invés de traduzir, o aluno utiliza o material no dia a dia. Desta maneira, ele aprende mais rápido”.
Os professores da escola possuem inglês fluente, além da formação em pedagogia. A diretora Mary Krassner ressalta que os professores têm aulas de inglês todas as semanas, para manter a fluência. A escola Tigrinhos divide seus alunos por idade, e não por nível de inglês, como fazem as escolas especializadas no ensino de idiomas. “A meta de cada turma é se desenvolver. O que interessa é o processo de aprendizagem, e não o resultado”. Alunos com diferentes níveis de inglês e português dividem o mesmo professor.




