26.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 26, 2026
spot_img

Expositores da Campinas Decor 2008 recuperam prédio da Estação Guanabara

Data:

A 13ª edição da Campinas Decor, que acontece de 1º de maio a 15 de junho, vai além de mostrar as principais tendências e novidades do setor. A organização e os expositores foram responsáveis pelo restauro da fachada e recuperação do prédio principal da Estação Guanabara, importante patrimônio histórico da cidade construído entre os anos de 1883 e 1915, que se encontrava em avançado estado de deterioração. Esta é a primeira vez que a mostra acontece em um imóvel tombado pelo patrimônio histórico.
Todo o trabalho foi acompanhado de perto por uma comissão composta por representantes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), comodatária do prédio, do Condepac e da Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural (CSPC), ligada à Secretaria Municipal de Cultura.
O evento conta com uma área total de 2.700 metros quadrados, divididos em 54 ambientes internos e externos, executados por 83 expositores. A expectativa é receber um público de 25 mil visitantes.

Local: Estação Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829, Jardim Guanabara)
Horário: terça e quarta, das 14h às 20h; quinta e sexta, das 14h às 22h; sábado, domingo e feriados: das 12h30 às 22h.
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) e R$ 16,00 (estudantes e idosos). Crianças até 12 anos não pagam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vereadora Aline Santos denuncia agressão, atropela namorado e caso vai para a Delegacia da Mulher em Embu

Ocorrência envolve lesão corporal, ameaça e violência doméstica; inquérito...

Tempestade fecha totalmente a SP-101 em Hortolândia e expõe impasse histórico na drenagem do Jardim Ricardo

Bloqueio provoca congestionamento e desvia motoristas para rotas alternativas...

Operação contra desmanches irregulares prende três e apreende 359 peças em Mogi Guaçu

Ação da Polícia Civil lacra estabelecimentos e recupera carro...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade