O prefeito, Demétrio Vilagra, recebeu no final da tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, o secretário de Assuntos Federativos do Governo Federal, Olavo Noleto Alves, que veio a Campinas para informar que o município continuará recebendo todo o respeito e recursos para viabilização de obras que promovam a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo as viabilizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O prefeito salientou que o apoio do governo federal incentiva ainda mais a trabalhar pela cidade e garantir melhores condições de vida aos moradores. “Vamos reafirmar as parecerias estabelecidas e viabilizar novas obras e projetos para a população”, completou Vilagra.
Durante o encontro no Gabinete do Prefeito, o secretário, acompanhado de outras autoridades, destacou que o governo federal tem um compromisso constitucional e federativo com o município e, por isso, continuará mantendo um bom relacionamento e desenvolvendo as parecerias e projetos nas diversas áreas, como de saneamento básico, macrodrenagem e sistema viários.
“Viemos aqui para garantir esse compromisso da União com a cidade, para que seja mantida a estabilidade administrativa e institucional, dando continuidade ao desenvolvimento e proporcionando novos benefícios para a população, assim como criando oportunidades de emprego”, comento Noleto Alves.
O secretário federal frisou saber que a Administração municipal está funcionando normalmente, realizando os serviços de manutenção e cumprindo o plano de metas estabelecido. “Nós entendemos que Campinas é uma cidade de destaque no cenário nacional e internacional por seu parque tecnológico e industrial, além de contar com importantes universidades e centros de serviços, entre outros aspectos que influenciam diretamente no cenário econômico”, destacou Alves.
Noleto Alves comentou que conhece há muitos anos o prefeito Demétrio Vilagra e que tem certeza que ele fará um bom governo. “Vilagra sabe manter contatos com todos os segmentos da sociedade, sentir os problemas enfrentados pela população e viabilizar medidas adequadas”.
O prefeito Demétrio Vilagra agradeceu a visita e o apoio do integrante do governo federal e ressaltou que agora é a hora de unir forças para que Campinas continue crescendo e merecendo o papel de destaque no país.




