RECADO
Como já dizia Nelson Cayres (PSB) -“Sousas não é a rocinha”. Para bom entendedor meia palavra basta.
RECADO 2
O Jornal Local já recebeu vários recados e telefonemas para deixar prá lá alguns questionamentos em relação à nova administração. Lamentamos tais atitudes, porém informamos que vamos continuar fazendo jornalismo, doa a quem doer. Ressaltamos que os proprietários do Jornal Local não são filiados a nenhum partido político, nem tampouco são candidatos a nada nas próximas eleições. Nosso único compromisso é com nosso leitor que merece uma informação de qualidade. E para isso, na elaboração de nossas matérias, checamos todas as fontes, procurando sempre a veracidade dos fatos. Os que se incomodam com a imprensa, acha que ela atrapalha, mas se não cumprirmos com nosso papel, este país jamais irá derrubar esta maldita corrupção que assola o nosso país e impede o seu crescimento. Tá dado o recado!
ELEIÇÕES INDIRETAS
O prefeito interino pode ter dificuldades para compor o apoio dos vereadores nas eleições indiretas que deve acontecer em fevereiro na Câmara Municipal de Campinas. Além de ganhar um forte concorrente, Fernando Garnero (PMDB), anunciado como possível candidato pelo PMDB, Serafim (PDT), também ganha um forte opositor. Quem já declarou que não vota em Serafim de jeito nenhum, é o vereador Artur Orsi (PSDB). Para alguns sua atitude significa deslealdade ao partido; para outros, mostra que o vereador tem determinação e sabe para que veio, além é claro que o vereador gostaria de ser o candidato ao mandato tampão pelo partido.
CONTINUIDADE DO GOVERNO HÉLIO
Parece que tudo continua igual na cidade. O campineiro pode reviver o mesmo drama do ex-prefeito cassado Hélio. O cenário não parece ter mudado muito. As diversas trapalhadas do senhor prefeito em relação a várias nomeações parecem que pegou mal para o pedetista. Uma delas foi o caso da nomeação de Veruska Carvalho, lançada para a Secretaria de Esportes. Depois como se não bastasse, o prefeito nomeia e traz de volta para o cargo, o fantasma do Cid Ferreira (PMDB). A coisa está tão escancarada que o próprio prefeito foi fotografado fazendo uma visitinha ao Sindicato dos Aposentados, junto com o tal dito cujo.
NOM MI FREGA NIENTE 1
Mais recentemente o prefeito cogita nomear J. Ávila para a Secretaria de Cultura. Diante disso, podemos imaginar o que vem aí pela frente. O pessoal da cultura parece que não gostou nadinha desta história.
NOM MI FREGA NIENTE 2
Além das nomeações esbaforidas, o prefeito trouxe de volta ao quarto andar, figurinhas como Valéria Torres, professora responsável pela claque estudantil; Cíntia Paranhos, secretária de Rosely Nassim Jorge; a jornalista Luciana Paulo que o prefeito exonerou, mas está lotada no Orçamento Participativo. Além destas figuras ilustres, o prefeito interino ainda nomeou Rodrigo, mais conhecido como VR, que coordenou várias claques em prol do Dr. Hélio. Além é claro, do filho do vereador Zé Cunhado.
CARA DE PAU
O Facebook do Sr. Francisco de Lagos continua ativo. Ele é homem de poucos amigos e seu perfil mostra bem isso, porém tem muitos campineiros ligado ao homem.
MM DE CARONA
O multimídia Marcelo Matheus parece que desapareceu de Campinas. Ninguém da cena política campineira ouve falar dele por aqui. Mas o cara esta “bombando” na internet. Quem quiser saber mais é só acessar MM de Carona. A figura foi parar até no programa de rádio do Pânico na TV com direito a entrevista com o Surita.
FERNANDO GARNERO CANDIDATO A PREFEITO
Quase deu certo. O PMDB numa jogada de mídia quis lançar a candidatura do Fernando Garnero a prefeito de Campinas para o mandato tampão, como uma alternativa que não tivesse interesse nas próximas eleições. Mais que rápido os vereadores do PMDB interessados na candidatura do Pedro Serafim trataram de vetar a iniciativa do Salvetti. Infelizmente Campinas perdeu um empreendedor de mão cheia.
AGONIA DO DEMÉTRIO
O advogado do ex-prefeito tem prometido que ele pode voltar ao quarto andar. Estão aguardando o término do recesso do TJ-SP para o recurso ser julgado. A esperança nas hostes do grupo é que até o dia 20 tudo esteja resolvido e eles voltem a governar a cidade.
PSB EM BAIXA
Jonas Donizete candidato declarado a prefeito de Campinas vai enfrentar dificuldades em 2012 com seu eleitorado. O problema é como ele vai explicar neste verão a enxurrada de denúncias dos malfeitos do seu partido no governo federal. A presidenta Dilma pode mandar pastar o ministro da Integração Bezerra do PSB, partido do Jonas Donizete.
PEDRO SERAFIM O PREFEITO PROVISÓRIO
Na linha sucessória Pedro Serafim como presidente da Câmara Municipal herdou provisoriamente a prefeitura de Campinas. Quem não quer comandar um orçamento de 3 bilhões? Nesta guerra pelo posto vale tudo?
ESTRADAS RURAIS DE SOUSAS
As estradas rurais de Sousas estão pedindo socorro. Os acessos de estrada de chão para os Condomínios Colinas do Atibaia e Clube dos Médicos estão em precárias situações. O Nelsinho bem que quis jogar uns cascalhos. Os inúmeros e imensos buracos estão detonando a suspensão de todos os carros. O próximo subprefeito, o tal do Bulgarellique não soube de sua nomeação dê providências urgentes. Os moradores estão cobrando soluções, pois o fluxo de carros é muito grande.
NELSINHO SAIU ATIRANDO
O ex-subprefeito de Sousas Nelson Cayres saiu do cargo atirando impropérios contra o prefeito. Anunciou a toda mídia escrita e falada que não concordava com a atitude pouco democráticae nada republicana do prefeito Pedro Serafim, que declarou que quem iria comandar as administrações regionais e subprefeituras seriam os vereadores eleitos e com voto na eleição indireta. Nelsinho como é do PSB calculou que não iria ficar no cargo. Resolveu arrumar as malas e fazer o jogo do Jonas Donizete e apostar que volta em 2013. Esse enxerga longe.




