Na condição de membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Dário Saadi (PMDB) propôs reunião conjunta entre Câmara, Comdema, representantes da prefeitura e sociedade civil organizada para discutir a proposta de edital apresentada pela prefeitura para licitação do contrato do lixo.
Saadi considera ultrapassada a proposta técnica-operacional apresentada pelo Executivo. Segundo ele, o projeto repete o modelo tradicional que causa dano ambiental. Além disso, não prevê inovações tecnológicas e práticas que garantam os princípios básicos da sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.
Em acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Zé do Gelo e o presidente do Condema, Rafael Moya, a reunião foi agendada para o dia três de abril a partir das 18 horas, no Plenarinho. O encontro – que será transmitido ao vivo pela TV Câmara – Canal 4 da Net – é aberto ao público. O acesso ao Plenarinho poderá ser feito pela Rua Eng. Roberto Mange, nº 66, no bairro Ponte Preta.