24.9 C
Campinas
sábado, junho 28, 2025

Virada Cultural em Americana

Data:

A cidade de Americana terá, nesta Virada Cultural, uma programação especial para o público que aprecia o samba e o chorinho. Tobias da Vai Vai, Bula da Cumbuca, Marquinho Dikuã e Choro Moço realizam apresentações no dia 20 de maio.

A Virada Cultural Paulista 2012, é um evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras dos 27 municípios participantes e com o SESC-SP.

A cidade contará com a presença do mestre do samba paulista Tobias da Vai Vai. O intérprete oficial da escola de samba do bairro do Bixiga, em São Paulo, vai dividir o palco com Marquinho Dikuã, um dos mais talentosos sambistas da nova geração. O show acontece às 16 horas no Palco Externo 1, na Avenida Antônio Pinto Duarte.

Quem se apresenta também no dia 20, no Palco Externo 1, é o grupo Bula da Cumbuca. Além de composições próprias, o grupo interpreta músicas que marcaram a história do samba como Pelo Telefone, Camisa Amarela, Folhas Secas, entre outras. O show tem início às 14 horas.

Para quem gosta de chorinho, a dica é conferir a apresentação do grupo Choro Moço, que acontece às 12h30 do dia 20, no Palco Externo 2 , na Praça Comendador Muller. O conjunto interpreta composições de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Tom Jobim e Guinga.

– Mais informações sobre a programação no site: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Servidores públicos de São Paulo promovem protesto contra privatizações nesta sexta-feira (27)

Os servidores públicos do estado de São Paulo realizam...

Pagamento da taxa de inscrição do Enem vai até sexta (27)

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição...

Defesa Civil Nacional reconhece emergência de 11 municípios do RS

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência...

Temperatura cai no Rio, com ventania e mar de ressaca

O Sistema Alerta Rio prevê mudança no tempo para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade