O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitará Campinas na manhã do próximo sábado, dia 26 de maio, informou o secretário de Esportes e Lazer, Caio Carneiro Campos. Segundo ele, às 9h30 o ministro fará inicialmente uma visita ao CEAR – Centro Esportivo de Alto Rendimento – para checar o andamento das obras.
Posteriormente, às 10h30, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Estação Cultura, praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro), o ministro Aldo Rebelo participará do lançamento do Comitê Campinas 2014/2016, em evento que também terá a presença do prefeito Pedro Serafim. Após o evento, o ministro do Esporte atenderá a imprensa.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, o Comitê Campinas 2014/2016 é um movimento que visa unir forças para que a cidade também participe das próximas edições da Copa do Mundo e das Olimpíadas, atuando como uma das sub-sedes, centro de treinamento e de aclimatação das delegações dos países participantes do evento.
O secretário informou que participarão do Comitê lideranças empresariais e políticas, personalidades de destaque em seus ramos de atuação e entidades representativas da sociedade civil – todos irmanados para fazer com que Campinas participe dos dois maiores eventos esportivos do planeta.
Centro Esportivo de Alto Rendimento
Já a visita do ministro Aldo Rebelo ao Centro Esportivo de Alto Rendimento servirá para constatar pessoalmente o andamento das obras bem como adotar as providências que se façam necessárias para atualizar o cronograma. Além da conclusão do ginásio, informou Caio Carneiro Campos, a prefeitura de Campinas pretende ampliar o vestiário de atletismo e construir uma academia e um centro de treinamento para badminton.
O secretário de Esportes – inclusive – deverá acompanhar o prefeito Pedro Serafim na viagem a Brasília na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, quando ambos irão visitar o Departamento de Engenharia do Exército para solicitar apoio na conclusão das obras do CEAR. “O Exército tem condições técnicas e operacionais para assumir as obras e levá-las a bom termo”, afirmou o secretário, lembrando que quando a instituição assumiu as obras do aeroporto de Cumbica não só concluiu o serviço no tempo previsto como causou uma economia aos cofres públicos da ordem de R$ 150 milhões.
O secretário de Esportes e Lazer observou ainda que Campinas será a única cidade do Sudeste brasileiro a ter um Centro Esportivo de Alto Rendimento capacitado para treinamento das equipes olímpicas nacionais e em condições de ser oferecido às delegações dos outros países. “A conclusão do CEAR é absolutamente prioritária para que Campinas participe das Olimpíadas de forma efetiva”, concluiu Campos.




