Vail Mountain e Burton Snowboard, fabricante de snowboards e acessórios para a prática do esporte e líder mundial no mercado, anunciam oficialmente que o Burton US Open Snowboarding Championships, um dos campeonatos de snowboard mais tradicionais do mundo, será sediado em Vail, Colorado, a partir de 2013. A 31ª edição do campeonato acontecerá no Golden Park Vail, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.
Para comemorar a novidade, importantes membros da comunidade do snowboard mundial foram até a montanha de Vail para a análise dos preparativos para o evento, como por exemplo, a localização do halfpipe – estrutura em forma de U para a execução de manobras -, de quase 7 metros. “O US Open é de longe um dos meus eventos preferidos e eu não poderia estar mais excitado com esta mudança”, comenta Kelly Clark, pentacampeão da competição. “Eu também não poderia estar mais feliz “, acrescenta Mark McMorris, que conquistou duas vezes a medalha de ouro no X-Games. “Desde que comecei a praticar snowboard, o US Open sempre foi o show principal. Saber que Burton e Vail unirão esforços nesta competição me deixa muito animado para competir lá neste inverno.”
O Burton US Open, que teve início em 1982, é a competição da modalidade mais antiga no mundo. “Em primeiro, eu quero agradecer Stratton Mountain, em Vermont, palco da prova por 27 anos e lugar que desempenhou um papel fundamental na história do campeonato. Agora, olhando para a progressão futura do US Open, eu sinto que Vail nos oferece o local ideal para sediar o evento, pois é uma montanha incrível e tem sido o meu lugar para a prática de snowboard quando estou longe de casa há mais de 20 anos. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a competição em Vail só crescerá em seu legado”, garante Jake Burton, Fundador e CEO da empresa.
O planejamento, que inclui garantir aprovações finais dos Serviço Florestal dos Estados Unidos para realocação da halfpipe de Vail para uma posição mais favorável no Golden Peak, está bem encaminhado. Além disso, a área da base do Golden Peak será transformado em uma vila de festivais, onde acontecerá uma série de atividades interessantes e experiências, incluindo concertos de música ao vivo para todos os pilotos e espectadores.
“Quando Burton decidiu mudar o US Open para o oeste, depois de 30 anos de sucesso no leste, ficamos muito felizes com a escolha de Vail para um evento tão importante. Estamos ansiosos para receber os melhores snowboarders do mundo em nossa montanha. Acreditamos que será um casamento perfeito de duas grandes marcas da indústria de esportes de inverno e faremos o nosso melhor para transformar este esforço num tremendo sucesso “, finaliza Blaise Carrig, presidente da divisão de montanhas de Vail Resorts.
Mais informações podem ser obtidas no site www.opensnowboarding.com durante toda a temporada.




