Os conselheiros do Orçamento Participativo (OP) vão se lançar em “expedições de reconhecimento” pelas regiões de Campinas. Nos próximos dois sábados (dias 11 e 18 de agosto), a bordo de dois ônibus, eles percorrerão os bairros para conhecer de perto as necessidades de benfeitorias que poderão ser garantidas com verbas provenientes do Orçamento Municipal do ano que vem.
“A ideia nasceu do fato de que, por terem origem nas mais variadas áreas do município e integrarem segmentos socioeconômicos de todos os tipos, cada um dos 103 conselheiros conhece pouco a realidade de seus companheiros. Integrados nessa viagem de conhecimento, eles terão mais facilidade para decidir sobre a prioridade das demandas que entrarão de fato no Orçamento Municipal”, explica o coordenador do OP, Alfredo Luiz Gomes.
As caravanas sairão do estacionamento da Prefeitura, na Rua Barreto Leme, às 8h30. No primeiro sábado, o itinerário começará pela região Norte, pela Sudoeste, passando por bairros como San Martin. Na volta, serão visitadas as APAs (Áreas de Proteção Ambiental) de Sousas e Joaquim Egídio, culminando na região Sul.
No segundo sábado, a viagem terá como primeiro ponto de visitação a área da Estrada Velha de Indaiatuba, com passagem por bairros como Oziel e Campo Belo. Antes do regresso, serão percorridos bairros da região do Campo Grande.
Os representantes das secretarias municipais que estão cumprindo interface com os conselheiros do OP nos grupos de trabalho também serão convidados a participar das visitas.
A população pode ficar por dentro de tudo que acontece no OP pelo portal da Prefeitura de Campinas na internet (http://www.campinas.sp.gov.br). Basta acessar o serviço específico por link no lado direito inferior da tela.




