26.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img

Cadastramento para matrícula no fundamental público

Data:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) já começa a se planejar para o ano letivo de 2013 com início do cadastramento de alunos do ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos dos anos finais do ensino fundamental (EJA anos finais).

O cadastramento, feito em parceria entre a SME e Secretaria de Estado da Educação, começa  dia 15 de agosto e se estende até o dia 1º de outubro.

A previsão é que cerca de 9 mil alunos ingressem no primeiro ano do ensino fundamental público de Campinas somente das escolas de educação infantil e entidades conveniadas.

O cadastro para as crianças que possuem 6 anos completos, ou que vão completar até o dia 31 de março de 2013, visa garantir a matrícula no 1º ano do ensino fundamental em escolas públicas – municipais e estaduais – mais próximas às suas residências.

Para as crianças que frequentam as escolas municipais de educação infantil e conveniadas, o cadastro será feito na própria escola, cabendo à família apenas confirmar a intenção de vaga e atualizar os dados referentes ao endereço residencial.

Os pais que desejam uma vaga para as crianças que não frequentam escolas municipais de Educação Infantil nem entidades conveniadas, ou então, estão matriculadas em escolas de Educação Infantil particulares, deverão procurar a escola pública de Ensino Fundamental (municipal ou estadual) mais próxima de sua residência e efetuar o cadastro.

O cadastro pode ser feito em qualquer escola municipal ou estadual de ensino fundamental, pois a vaga para a matrícula será garantida na escola mais próxima de sua residência onde haja vaga disponível, independente do local onde o cadastro foi efetuado. O sistema usado para matricular o aluno em unidade próxima à sua residência é o georreferenciamento, feito a partir do endereço residencial.

Todas as datas e informações sobre o cadastramento dos alunos no ensino fundamental público de Campinas para 2013 estão na resolução SME número 13/2012, publicada nesta terça-feira, dia 14 de agosto no Diário Oficial do Município: http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/512191829.pdf

Divulgação

A lista com a indicação das escolas onde as crianças cadastradas deverão ser matriculadas será divulgada no dia 6 de novembro. Elas estarão disponíveis nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental (municipais e estaduais) e no site: www.campinas.sp.gov.br/smenet . A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 7 de novembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013.

Outros anos

As crianças que já possuem 7 anos, ou vão completar até 31 de março de 2013, os adolescentes e os adultos que não estão matriculados em escolas públicas e desejam matricular-se em qualquer ano do ensino fundamental ou em qualquer termo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de 2013, também deverão efetuar o cadastro na escola pública de ensino fundamental mais próxima à sua residência.

Documentos

Para fazer o cadastro, tanto dos ingressantes no 1º ano, quanto dos alunos que pretenderem ingressar no ensino público em qualquer ano ou termo, o responsável deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou do RG da criança, jovem ou adulto que deseja ser matriculado, além de cópia do comprovante de residência da criança, jovem ou adulto que deseja a vaga, preferencialmente uma conta de água recente.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...

Aos 70 anos, moradora do Parque Santa Bárbara aprende a ler com apoio da Fumec

Campinas se destaca na educação ao avançar na erradicação...

USP abre inscrições para cursos online gratuitos de programação para meninas e professoras

Duas iniciativas da USP estão com inscrições abertas para...

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

O prazo para os interessados solicitarem a isenção da...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade