A Prefeitura de Campinas, por intermédio do Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DUOS) da Secretaria de Urbanismo, interditou na sua totalidade o prédio situado na esquina da Avenida Irmã Serafina com Rua Ferreira Penteado, onde funcionou um hotel, atualmente desativado.
Segundo a Defesa Civil de Campinas, o imóvel está em condições razoáveis do ponto de vista estrutural. A interdição, disse o diretor do órgão, Sidnei Furtado, foi determinada pelas péssimas condições de conservação do prédio. O laudo de interdição na totalidade foi subscrito pelo engenheiro Marcelo Cândido Oliveira, do DUOS.
O imóvel foi atingido por um princípio de incêndio no final da manhã desta segunda-feira, dia 27 de agosto, quando fagulhas presumivelmente oriundas do manuseio de um maçarico atingiram duas caixas d´água de fibra de vidro. Os bombeiros foram acionados e debelaram rapidamente as chamas.
A Defesa Civil compareceu ao local e acionou os técnicos do DUOS para avaliação que culminou com a interdição do prédio nesta tarde. A Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social também foi acionada pela Defesa Civil, uma vez que o local estava servindo de abrigo para uma família sem-teto.




