Belos coqueiros, águas tranquilas ou muita badalação. Estas características fazem parte dos melhores destinos de praia do exterior, indicados recentemente por uma pesquisa que a revista Viagem e Turismo fez com seus leitores, em parceria com o Ibope. A iniciativa é parte do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”, organizado anualmente pela publicação.
As caribenhas Aruba, Cancún e Punta Cana empataram na preferência dos entrevistados com Miami e a uruguaia Punta del Este. Todas se classificaram bem em quesitos como hotelaria, infraestrutura, beleza e limpeza e agora disputam o título de melhor.
O resultado será anunciado em 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No ano passado, a grande campeã foi Cancún, com suas águas transparentes, sítios arqueológicos e infinitas opções de lazer, gastronomia e hospedagem.
A lista completa dos finalistas das 30 categorias pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da CAIXA e pesquisa do IBOPE.





