16 C
Campinas
terça-feira, junho 16, 2026
spot_img

O lobo que queria ser príncipe

Data:

A Editora Adonis e EDEventos com o patrocínio da Medley Indústria Farmacêutica e apoio do ProAC, promove um projeto que vai levar mais arte e cultura para escolas públicas de Campinas e Sumaré, gratuitamente.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o espetáculo “O lobo que queria ser príncipe” percorrerá 10 escolas públicas de Campinas e Sumaré, com o apoio das prefeituras municipais. Ao final, serão 20 apresentações, 8.000 livros distribuídos e muitos aplausos. Este espetáculo de cultura tem como grande diferencial a participação das crianças que assistem e interagem com o lobo, personagem principal de uma trama recheada de aprendizados.

O lobo é interpretado por Cícero Edno, que também é o idealizador do projeto, diretor e escritor do texto. Acompanhado por uma equipe de músicos premiados em todo Brasil, Cícero Edno conta o desenrolar da trama amparado por música ao vivo e muita dança. Desde sua estreia em 2008, “O lobo que queria ser príncipe” já foi apresentado para mais de 15 mil pessoas, ganhou versões em espanhol e inglês da apresentação e a adaptação para uma obra literária homônima pela Editora Adonis.

Ao final de todas as apresentações, 400 livros são distribuídos gratuitamente pelo projeto, com o intuito de despertar na criança o hábito pela leitura e o gosto pela cultura.

“Levar o acesso a cultura e presenciar o envolvimento de todos os alunos e professores, fez com que todos participantes da Medley se emocionassem com o resultado da apresentação. Para a marca, a associação com instituições integras, eficazes em suas propostas e que ajudam significativamente os setores em que atuam, reforçam ainda mais a essência da Medley que é sobretudo, valorizar pessoas.” – diz Juliana Puggina, Coordenadora de Responsabilidade Social da Medley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vídeo reforça suspeita de ligação entre agentes públicos e PCC em plano para matar promotor em Campinas

Gravação encontrada pelo Gaeco mostra encontro entre ex-chefe da...

Homem é baleado e ônibus é atingido por tiros durante confrontos em Paraisópolis

Duas trocas de tiros foram registradas durante patrulhamento da...

Pastores são apontados como líderes de golpe de R$ 263 mil no Mercado Livre

Operação da Polícia Civil investiga grupo suspeito de simular...

Alcolumbre discute relatoria da PEC que propõe fim da escala 6×1 no Senado

Reunião com líderes partidários pode definir os próximos passos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade