A SETEC (Serviços Técnicos Gerais) abriu processo licitatório para a construção da edificação do futuro Crematório Municipal de Campinas, projetado para ser erguido em área no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição (Amarais).
O Crematório Municipal, de acordo com o projeto aprovado pela SETEC, deverá ser instalado em prédio de arquitetura moderna, com linhas retas, curvas e projeto paisagístico arrojado e ocupará área total de 600 metros quadrados. Seu interior abrigará duas salas para velório, área para café, sala de estar e anfiteatro para acompanhamento da cremação e, inicialmente, um forno.
A proposta é que, por estar estrategicamente localizado, em anel viário que praticamente integra importantes rodovias do estado (Anhanguera, Dom Pedro e Bandeirantes), além de estar em frente ao Campo dos Amarais, ele se torne um crematório metropolitano.
De acordo com dados da SETEC, sua implantação beneficiará o município, já que atualmente a família que deseja cremação tem de se deslocar até São Paulo. A estimativa é de que com o Crematório Municipal em funcionamento, a demanda será próxima de 15 cremações por mês.
O aviso de abertura da licitação foi publicado no dia 27 de setembro, no Diário Oficial do Município (Concorrência nº 12/2012, Edital nº 18/2012. A empresa vencedora se encarregará do fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos (exceto a aquisição de forno crematório, câmara fria e mobiliários).




