O projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” terá início na primeira quinzena de dezembro de 2012. A intenção é garantir o acesso a computadores em até 7,6 mil escolas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e em 93 municípios das regiões metropolitanas.
O primeiro período de venda de ingressos para o evento-teste do Mundial será entre 3 dezembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013. Nessa etapa, a venda será 100% pela internet, no site FIFA.com. Para que todos os cidadãos brasileiros interessados possam ter acesso ao sistema de solicitação de ingressos, o governo federal oferecerá pontos conectados à rede mundial de computadores em escolas públicas.
“Apesar do rápido crescimento do acesso à internet no país, ele ainda não é universal. Por isso, criaremos esse mecanismo para garantir à população igualdade nesse processo de compra de ingressos”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.
O projeto contará com apoio de voluntários das próprias escolas, que participarão de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos na sua cidade, organizado pela FIFA.




