Fenômeno editorial sem precedentes, a trilogia adulta Cinquenta tons de cinza atinge a marca de 65 milhões de exemplares comercializados no mundo desde abril de 2012. No Brasil, os dois primeiros livros tiveram 900 mil cópias vendidas em menos de três meses — publicado em 24 de julho, Cinquenta tons de cinza registra 550 mil exemplares vendidos e Cinquenta tons mais escuros, segundo volume da série, que chegou ao mercado brasileiro em 15 de setembro, acumula 350 mil cópias comercializadas. No mesmo período, foram 20 mil e-books vendidos. Cinquenta tons de liberdade, o aguardado desfecho do romance de E L James, será publicado em 8 de novembro com tiragem inicial de 600 mil exemplares.
A trilogia Cinquenta tons de cinza narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos.
Cinquenta tons de liberdade
O que para Anastasia Steele e Christian Grey começou como uma paixão avassaladora e carregada de erotismo evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal. Ana sempre soube que amar um homem com tantas nuances seria complicado, mas nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos.
Mesmo assim, os dois estão se acertando: Ana torna-se mais segura a cada dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela. Tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas. Mas ainda há contas a acertar com o passado.
E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esse sonho para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta tons de cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.
Cinquenta tons de liberdade, de E L James
Tradução de Maria Carmelita Dias
544 páginas
Impresso: R$ 39,90
E-book: R$ 24,90




