Assistir ao show ’Charrua” do violeiro Noel Andrade, é uma experiência que une passado, presente e o futuro da Viola Caipira….
Além de ser uma virtuose na viola, Noel tem uma presença de palco impressionante e intercala suas modas com causos, piadas e estórias que sempre levam o público às risadas…..Noel é aquela figura moderna que guarda o ar do interior no seu modo de interagir com o público….Outra mistura única e extasiante do show.
Rodeado por suas 04 violas, que as chama carinhosamente de ‘Minhas Mulheres….”.,, e vão sendo intercaladas no decorrer da apresentação, Noel começa o show com a clássica “Usina de Prata”, composição de Rosinha de Valença, imortalizada por Maria Bethânia que ganhou uma nova leitura no CD “Charrua”, na sequencia toca “Mãe Lua” ,“A Força de um Leão”, blues de Renato Teixeira; “Feito Encanto” balada de Noel Andrade/Julio Bellodi; a instrumental inédita “Magdala” de Noel Andrade/Ricardo Vignini , “Estrela do Dia” de Noel Andrade/Chico Lobo, Tropeiro” de Godofredo Guedes, “Beira de Mar, Beira de Rio” fandango de Luiz Perequê; “Pedaços do Coração” de Elpídio dos Santos.
Completa o show com inesquecíveis modas do cancioneiro popular e canções folclóricas. Mais uma vez o Passado, Presente e Futuro da viola juntos.
O público participa do show do início ao fim, sem exceções. Mesmo nas músicas do CD não tão conhecidas da platéia, o apelo carismático de Noel é tão forte que contagia, fazendo muitas vezes o público sair cantando as músicas que estão ouvindo pela primeira vez.
Com todos esses legados, recebeu o premio do PROAC- Gravação de CD Inédito produzindo o CD ‘Charrua” que conta com participações especiais de Renato Teixeira, Dércio Marques e o trombonista Bocatto, dando origem ao Show “CHARRUA”, onde é acompanhado pelos músicos Leandro Brito no violão e Marcião Gonçalves no baixo, e Emilio Veronezi na bateria fortalecendo esse perfil dinâmico do Artista Universal.
Lançamento do CD Charrua – Noel de Andrade
SESC Campinas
Rua Dom José I, 270/333 bairro Bonfim
Campinas – SP
Dia: Domingo, 18 de novembro
Horário: 10h
Duração: 60 min. (aproximadamente)
Ingressos: gratuito
Classificação: Livre para todos os públicos




