Thomas Baccaro abre no dia 11 de dezembro, em São Paulo, a exposição “New York Street View” composta por 24 fotografias captadas pelas ruas de New York entre 2009 e 2011.
As imagens foram captadas sem nenhuma interferência, direção ou produção. “São totalmente espontâneas”, conta o fotógrafo que utilizou uma câmera analógica ROLEIFLEX, formato 6×6, em filme 120mm. Serão exibidas 6 imagens 100x100cm e 18 imagens 50x50cm ampliadas em papel de algodão 310g pigmento mineral.
Há quem diga que o artista se torna o bom artista não só pelo seu talento, mas pelo seu processo de vida. Thomas Baccaro, 37, passou por uma série de experiências pessoais e profissionais nos últimos anos até chegar a mais esta exposição solo. A abertura acontece no dia 11 de Dezembro, no espaço “Noir,Le Lis”, em São Paulo.
No mês de novembro de 2012, Thomas Baccaro terá seu trabalho exibido em 3 espaços na cidade de Nova York: na Pinta Art Fair (feira de arte), na BEA (Brazilian Endowment for the Arts) e na ONU (Organizações das Nações Unidas). Nestas exposições Thomas inverte o caminho ao levar imagens feitas no Brasil aos Estados Unidos.
Thomas une harmoniosamente a mais pura poesia de seu olhar detalhista e amadurecido a seu incansável e conhecido espírito de produção, unidas pelo sentimento constante em todo seu processo e sentimento de criação, no Street View.
“New York Street View” traz a intenção de partilhar com o espectador a sensação de magia que eu encontro no momento de fotografar. Concentrado em achar o melhor ângulo, o melhor momento no meu estado de privacidade, para transformar o simples em poesia, unindo e descobrindo as formas da cidade e seus habitantes, suas cores e nuances, através de detalhes e formas, extraídos de momentos únicos.”, revela o fotógrafo sobre as imagens que integram esta nova exposição.
Da imensidão de prédios e concreto, Thomas imprime seu refinamento sobre aquilo que pode remeter a espiritualidade, movimento, alcance e tempo, sempre trazendo a intensidade de elementos vivos elegantemente balanceados em sua mente.
Como processo de vida, seu instinto nato por qualidade é lapidado continuamente, visível desde a constante honra por suas raízes familiares, seu forte contexto e convívio cultural até o cuidado e dedicação por cada obra durante todo o processo de finalização e acabamento com um talento que está sempre em evolução, persiste pela beleza peculiar e destila sua essência em resultados: aquilo para o qual ele sempre trabalhou e o torna cada vez mais maduro.
Serviço:
Exposição Fotográfica
“New York Street View” de Thomas Baccaro
Abertura: dia 11 de Dezembro, às 19h
Período expositivo: de 11 Dezembro 2012 a 11 Fevereiro 2013
Onde: Noir,Le Lis – Rua Bela Cintra 2305 Jd. Paulista 3061.0047




