Vereadores que integram as comissões permanentes de Segurança e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Campinas iniciam nesta quinta-feira (31/01) pela manhã, uma vistoria nas casas noturnas da cidade. O objetivo é verificar as condições de segurança e conforto que os estabelecimentos oferecem aos frequentadores.
Acompanhados do subcomandante interino do 7º Grupamento de Bombeiros, Cap. Ivair Nunes Pereira e um fiscal designado pela Secretaria de Urbanismo, os parlamentares pretendem visitar pelo menos quatro estabelecimentos: Armorial (Princesa D’ Oeste), Celeiro (Jd. Santana), Aldeia Santo Antônio e Cartum, ambos no Distrito de Sousas. A comitiva vai sair da Câmara para a vistoria às 10 horas.
“Nossa ideia é começar pelas maiores e verificar pessoalmente as condições de segurança e conforto que essas casa oferecem. Com a ajuda de especialistas dos Bombeiros, teremos condições de identificar os problemas e dar um impulso no processo de regularização do setor”, disse o vereador Cidão Santos (PPS), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Em reunião na Câmara, O subcomandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas, Capitão Ivair Nunes Pereira disse que a maior incidência de infrações detectadas durante vistoriais regulares às casas noturnas são problemas relacionados a extintores que não funcionam, portas corta- fogo desativadas e saídas de emergência obstruídas.
“Não queremos fazer uma caça às bruxas, mas é urgente fazer um levantamento minucioso sobre a situação desses estabelecimentos para, a partir daí, aprimorar ou mesmo criar mecanismos de controle”, explicou o vereador Cidão.




