A Subprefeitura do distrito de Sousas, recebeu no dia 8 de fevereiro, do Grupo Brasilinvest, três roçadeiras costais novas.
Os equipamentos foram adquiridos pelo Grupo Brasilinvest por R$ 6 mil e doados em atendimento ao pedido da direção da unidade pública descentralizada.
A Brasilinvest foi procurada pela subprefeitura e a empresa atendeu prontamente. Os novos equipamentos são mais leves e mais resistentes, além disso eles foram doados exclusivamente para Sousas e não para a Prefeitura.
“Esta máquina tem um peso equilibrado e por isso o serviço vai mais rápido”, diz José Arimateia, funcionário da subprefeitura há 24 anos.
O diretor do grupo, Antonio Garnero, enfatizou que a doação dos equipamentos é muito importante para o trabalho de manutenção realizado no distrito. Em seu discurso Antonio ressaltou: “Nós somos sousenses e isso só vem afinar o compromisso com a região, pois além de morar aqui também trouxemos a sede da empresa para cá. Estamos trabalhando em vários projetos para tornar Sousas mais bela, respeitando suas características naturais. Atuamos com o poder público vamos tratar com carinho toda região, queremos que Sousas seja uma vitrine para Campinas e para o Estado de São Paulo. Novos comércios virão para cá, devido as oportunidades turísticas e isso irá gerar novos empregos. Nossa preocupação é valorizar o local e seus moradores, por isso faremos um projeto para fazer de Sousas uma referência em qualidade de vida”.
Os equipamentos disponíveis na subprefeitura para os trabalhos eram escassos para a quantidade de trabalho que Sousas demanda.
O diretor-presidente da Brasilinvest, Fernando Garnero, disse que desenvolve as atividades procurando sempre colaborar com o trabalho de preservação e melhoria do bem público. “Temos um envolvimento sociocultural e com o meio ambiente muito forte com Sousas. As roçadeiras vão garantir a conservação dos espaços públicos do distrito e beneficiar toda a comunidade”.
De acordo com o subprefeito de Sousas, Wander Vilalba, as roçadeiras chegaram na hora certa para reforçar as equipes que fazem os serviços de roçada do mato e grama nas praças, canteiros de avenidas e margens dos córregos. “Com a chegada dos equipamentos teremos condições de acelerar a ação nesse período de chuvas, quando a vegetação cresce com mais rapidez”, comentou.
Além da doação da roçadeira o grupo esta em contato com o subprefeito e já esta em processo para adotar, na forma de manter a limpeza e conservação, da Praça São Sebastião e do Coreto.