Parte do acervo estará na 10ª edição do Encontro de Autos Antigos de São Roque, nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Recanto da Cascata.
Pela primeira vez o colecionador Marcelo Caslini será o homenageado no encontro de autos antigos. Contente com esta honraria levará cerca de 20 carros para mostrar ao público, alguns premiados e que participaram de matérias de revista e televisão. A coleção é privada, portanto não é de fácil acesso. Nesta oportunidade, Cadillacs, Mustangs,Galaxies, carros de corrida, exemplares nacionais e importados, entre outros. Os destaques são:
– Thunderbird conversível 1955, o carro madrinha do encontro;
– Mercury Monterey 1954, um presente muito especial;
– Galaxie Ambulância 1969, único exemplar que se tem conhecimento hoje.
Diferente de muitos colecionadores, Caslini não nasceu numa família que já tinha o culto ao automóvel. Seus pais e tios gostavam de carros, mas nada de especial. É própria dele essa paixão pelos motores, carrocerias e pneus. O que explica seu acervo diversificado entre marcas e modelos, novos e antigos.
Da paixão pelos carros antigos veio o negócio. A Clássicos Caslini é uma oficina de restauração, situada em Ribeirão Pires/ SP, que proporciona aos seus clientes qualidade e segurança. “Sou chato com meus carros. Quero que todos os veículos saiam da oficina com se fossem para a minha coleção, com as mesmas características de fábrica”, explica. Além do padrão pessoal, a oficina é a primeira no país a implantar o sistema ISO 9001 e OHSAS 18001.




