Empresa marca presença com a maior área de exposição do evento – o “Pavilhão Cisco”,
que conta com uma sala de Telepresença e a participação de alianças estratégicas e parceiros de negócios
São Paulo, 8 de outubro de 2008 – A Cisco participa do Futurecom 2008 pautada pelo tema ‘Colaboração’. A empresa terá a maior área de exposição do evento, o “Pavilhão Cisco”, com 420 m2, cujo intuito é promover a força da colaboração por meio de interações com alianças, parceiros de negócios, clientes, jornalistas e público em geral. Prova desse espírito colaborativo é a inclusão de sete áreas de empresas parceiras dentro do Pavilhão Cisco: AT&T, Damovo, Dimension Data, Furukawa, LIK, NEC e Telsinc.
No centro do Pavilhão Cisco também será montada uma sala de Telepresença – solução inovadora da Cisco, lançada no Brasil em 2008. A tecnologia promove uma experiência ‘presencial’ entre os participantes de uma reunião, estejam eles em qualquer parte do mundo. Suportada por uma plataforma de rede IP (Internet Protocol), a Telepresença oferece uma experiência face-a-face dos usuários por meio de inovações em vídeo em alta definição, áudio e tecnologias de comunicação remota. Durante o Futurecom a sala de Telepresença terá conexão IP internacional através da rede da AT&T e conexão local realizada pela Embratel. A Dimension Data executará a instalação física da sala, que estará disponível para a realização de sessões com executivos Cisco e especialistas ao redor do mundo. A solução promete ser o grande destaque do “Pavilhão Cisco”, uma vez que permitirá a realização de reuniões virtuais como se fossem presenciais, alinhando-se, portanto, ao trabalho colaborativo – tema do Pavilhão. Demonstrações de outras soluções tecnológicas da Cisco também serão realizadas no estande.
“É a primeira vez que uma empresa leva ao Futurecom o conceito de colaboração para sua área de exposição. Utilizamos a colaboração em nosso dia-a-dia como ferramenta de negócios e temos nela uma de nossas apostas de negócios para os próximos anos”, explica Marco Barcellos, diretor de Marketing da Cisco do Brasil. “Não poderia haver melhor oportunidade do que a realização do evento em São Paulo em seu décimo aniversário para apostarmos em uma participação de destaque com nossos parceiros de negócios”, conclui Barcellos. Além das sete empresas presentes fisicamente, a Cisco terá diversos parceiros e alianças estratégicas também conectadas ao Pavilhão Cisco durante o evento.
Nas palavras do presidente da Provisuale – empresa organizadora do Futurecom –, Laudálio Veiga Filho, “a participação da Cisco promete ser das mais brilhantes da décima Edição do Futurecom, pois além de contar com o maior estande do Business Trade Show, estará se apresentando com uma participação marcante no Seminário Internacional do Futurecom”. Ele também ressalta que “o tema ´Colaboração´ é de extrema importância e alinhado com os mais modernos conceitos de Gestão Empresarial”.
Palestras, painéis e sessões
No dia 29 de outubro, de 15h10 às 16h20, acontece a ‘Cisco Keynote Session’ no auditório São Paulo, onde Pedro Ripper, Presidente da Cisco do Brasil, apresentará a palestra Colaboração: Tendências para o futuro da Internet. Outros cinco executivos da empresa participam ainda dos debates em painéis e sessões técnicas ao longo dos três dias do Futurecom:
. 28 de outubro, 11h40 às 12h50, Auditório Argentina: Sessão técnica “Conectividade para todos: Quais as melhores soluções para os diversos segmentos de mercado?”, com a participação do diretor de Engenharia da Cisco Brasil, Marcelo Ehalt.
. 28 de outubro, 14h30 às 15h40, Auditório Brasil: Painel “A Vida Digital e o Comportamento dos Clientes: Aumentando a Participação e a Rentabilidade em Mercados Altamente Segmentados”, com a participação do diretor de Service Providers da Cisco Brasil, Rodrigo Dienstmann.
. 29 de outubro, 9h30 às 10h, Auditório Colômbia: Sessão técnica sobre TV Digital, com a participação do Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cisco da Cisco, Breno Fleury.
. 29 de outubro, 11h40 às 12h50, Auditório São Paulo: Painel Premium “Desafios da Competição em um Mundo Convergente”, com a participação do Presidente da Cisco Brasil, Pedro Ripper.
. 29 de outubro, 14h30 às 15h40, Auditório Brasil: Painel “Negócios 2.0: Comunicações Unificadas Gerando Valor para as Empresas”, com a participação da diretora de Enterprise da Cisco Brasil, Daniela Ruiz.
. 30 de outubro, 11h40 às 12h50, Auditório Argentina: Sessão técnica “Comunicações Unificadas proporcionando novos horizontes para os clientes empresariais”, com a participação do Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Comunicações Unificadas da Cisco Brasil, Fernando Lucato.
Para mais informações sobre a participação da Cisco no Futurecom 2008 ou para agendar uma entrevista com executivo da empresa, por favor, entre em contato com Leonardo Coelho ou Célia Nogueira, da Porter Novelli, assessoria de comunicação da Cisco do Brasil.
Sobre a Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam a maneira como as pessoas se conectam, comunicam-se e colaboram. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para receber notícias da Cisco, favor entrar em http://www.ciscoredacaovirtual.com




