18.9 C
Campinas
sábado, março 21, 2026
spot_img

Mostra especial de filmes homenageia Clint Eastwood

Data:

 

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) inicia nesta sexta-feira, 5 de julho, uma mostra especial em homenagem ao ator e diretor norte-americano, Clint Eastwood. O festival terá oito exibições gratuitas durante todo o mês de julho. O primeiro filme será “Três Homens em Conflito”, rodado em 1966 pelo diretor Sergio Leone, consagrado por fazer inúmeros faroestes de sucesso.

Dos outros sete longas que fazem parte da programação, apenas um não foi dirigido por Eastwood. “Perseguidor Implacável”, de Don Siegel, que tem exibição marcada para este sábado, dia 6. Os outros filmes, todos de autoria do homenageado, são: “Os Imperdoáveis”, “As Pontes de Madison”, “Crime Verdadeiro”, “Dívida de Sangue”, “Gran Torino” e “Curvas da Vida”.

Clinton “Clint” Eastwood Jr., nascido em 31 de maio de 1930 na cidade de San Francisco, ficou famoso por papéis em filmes de ação como um cara “durão” e anti-herói. O estigma começou por meio do personagem “Homem Sem Nome” da “Trilogia dos Dólares”, westerns de Sergio Leone, rodados nos anos 60. Em seguida, o artista consagrou-se no rótulo interpretando o Inspetor ‘Dirty’ Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, entre as décadas de 70 e 80.

Desde o início de seu período autoral, ganhou quatro vezes o Oscar, duas como Melhor Diretor e outras duas de Melhor Filme. Além destas, levou para casa, em 1995, a estatueta do “Prêmio Memorial Irving G. Thalberg”, em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses, e é o único ator da história a estrelar filmes considerados “consagrados” por cinco décadas consecutivas.

Serviço

Mostra “Clint Eastwood”

Data: de 5 à 27 de julho

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos

Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro

Entrada: Gratuita

Capacidade do cinema: 60 lugares

Diretores: Clint Eastwood, Don Siegel e Sergio Leone

Gêneros: Drama e Western

 

Programação:

Sexta, dia 5, às 19h – “Três Homens em Conflito”

Sábado, dia 6, às 19h30 – “Perseguidor Implacável”

Sexta, dia 12, às 19h – “Os Imperdoáveis”

Sábado, dia 13, às 19h – “As Pontes de Madison”

Sexta, dia 19, às 19h – “Crime Verdadeiro”

Sábado, dia 20, às 19h30 – “Dívida de Sangue”

Sexta, dia 26, às 19h – “Gran Torino”

Sábado, dia 27, às 19h30 – “Curvas da Vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Festival Internacional do documentário musical acontece pela primeira vez em Campinas

A cidade de Campinas recebe, pela primeira vez, a...

Mostra de Cinema Chinês exibe filmes on-line com acesso gratuito

Mostra de Cinema Chinês oferece acesso on-line a filmes...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade