Foto: Carlos Bassan/PMC
Ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), Chitãozinho e Xororó apresentam seus grandes sucessos e as músicas do álbum mais recente, “Se For Pra Ser Feliz”. Tudo sob a batuta maestro João Carlos Martins, compondo, assim, um cenário perfeito para uma celebração mais do que especial dos 239 anos de Campinas. A apresentação será aberta às 18h deste domingo, dia 14 de julho.
Antes do show principal do domingo, haverá programação desde o sábado, dia 13. Na agenda, apresentações de dança, música, exposição de chefs de cozinha e do chargista Dálcio, bloco carnavalesco no centro da cidade e arraial na Fazenda Roseira. Não menos importante, a reinauguração da nova casa da Sinfônica: o Barracão de Lemos será reaberto com espetáculos de dança contemporânea e jazz.
Confira abaixo a programação completa.
Sábado, dia 13 de julho
10h – Concha Acústica do Taquaral – Apresentação do grupo de dança Vivarte (com audiodescrição e interpretação de libras)
12h – Fazenda Roseira – 10º Arraial Afrojulino da comunidade Jongo Dito Ribeiro
19h – Barracão de Lemos (ao lado da Estação Cultura, na Vila Industrial) – Reinauguração, com apresentação da companhia de Ballet “6 + 1 Cia de Dança” e a banda Anelo.
Domingo, dia 14 de julho
10h – Praça Carlos Gomes – Exposição de Charges do cartunista Dálcio Machado
10h – Praça Carlos Gomes – Início do “Chefs da Praça” com tendas especiais de alta cozinha a preços populares e apresentações de serenata com o grupo “Trovadores Urbanos” (11h30) e músicas com o conjunto “Balé Barbárie” (14h30)
15h – Estação Cultura – Bloco da Ressaca – Caminhada com samba até a Praça Bento Quirino
18h – Praça Arautos da Paz – Show de Chitãozinho e Xororó com a Sinfônica de Campinas e o Maestro João Carlos Martins.





