A reforma do prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink devem estar concluídas em três meses e a estimativa de custos é de R$ 310 mil.
A Biblioteca teve que ser fechada no dia 25 de janeiro, por causa das fortes chuvas. Pedaços de uma palmeira imperial se desprenderam e quebraram diversas telhas,
causando inundação no setor de pesquisas. Além disso, disse, o prédio também
apresenta diversos pontos de infiltrações, que ocorrem principalmente pelas
antigas luminárias fixadas diretamente no concreto.
O expediente para o público, com consultas e empréstimos, será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em um ônibus-biblioteca que ficará estacionado defronte ao Paço Municipal. Apenas parte do acervo estará disponível no ônibus, e o restante será acondicionado em local seguro.
A Biblioteca foi inaugurada em setembro de 1976 e nunca passou por uma reforma.. Nesta reforma serão reparados o telhado e os banheiros, com construção de um banheiro para deficientes físicos. As instalações elétricas e hidráulicas serão revisadas, assim como as janelas. Também serão instalados um elevador e corrimões em todas as escadarias. O espelho d´água será substituído por jardins.
Atendimento na Biblioteca será feito em ônibus
Data: