22.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 14, 2024

Ciclo que homenageia Clint Eastwood prossegue no MIS

Data:

Clint

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) traz duas exibições de filmes com direção de Clint Eastwood. O longa Crime Verdadeiro será exibido nesta sexta-feira, dia 19 de julho,às 19h. Já Dívida de Sangue será exibido sábado, dia 20 de julho, às 19h30. Ainda no sábado, às 16h será exibido o longa francês L’Apollonide: os amores da casa de tolerância, dirigido por Bertrand Bonello.

A entrada é gratuita. O museu localiza-se na Rua Regente Feijó, nº 859, centro (Palácio dos Azulejos).

Sinopses

Crime Verdadeiro

O filme conta a história da véspera da execução de um homem (Isaiah Washington) que foi condenado por ter assassinado uma mulher grávida para lhe roubar US$ 96,00. Michelle (Mary McComarck), uma repórter que iria entrevistar o réu no dia de sua morte e também estava autorizada a presenciar a execução, morre em um acidente. Em seu lugar é escalado Steve Everett (Clint Eastwood) e logo ele desconfia que o condenado é inocente, mas tem poucas horas para suspender a execução. Assim, Steve luta contra o tempo tentando evitar que uma injustiça seja cometida.

Dívida de Sangue

Indignado com a brutalidade de um assassino serial, que insiste em lhe deixar mensagens nas cenas dos crimes, o policial veterano Terry McCaleb (Clint Eastwood) não pensa duas vezes em iniciar uma perseguição a pé quando avista o psicopata. Resultado: um enfarte e a certeza de que era preciso diminuir um pouco seu ritmo de trabalho. Dois anos depois, aposentado e transplantado, McCaleb recebe a visita de uma mulher (Wanda de Jesús) com um segredo. O coração que agora batia em seu peito pertencera à vítima de um crime ainda sem solução. Sentindo-se endividado, o veterano contraria sua cardilogista (Anjelica Huston), volta à ativa e parte para as ruas, mesmo sabendo que seu coração pode não suportar mais essa perseguição implacável. Cheio de suspense, Dívida de Sangue, adaptação do best-seller homônimo de Michael Connely, é ação e mistério do começo ao fim.

L’Apollonide: os amores da casa de tolerância

Início do século 20. O bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, seus medos e suas dores. Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

 Serviço

Datas e horários:

– 19 de julho, 19h – Crime Verdadeiro

– 20 de julho, 19h30 – Dívida de Sangue

– 20 de julho, 16h30 – L’Apollonide: os amores da casa de tolerância

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos

Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, centro

Entrada gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Apresentação musical nesse sábado na Rabeca Cultural

A Rabeca Cultural convida, em sua segunda edição, para...

Comic City Con 2024 reúne artistas e fãs da cultura geek no domingo, 17/11

A Comic City Con 2024 de Campinas será realizada...

Aberto mapeamento de blocos de rua do Carnaval de 2025

Informações estão no Portal da Cultura a partir desta...

Domingo tem Escuta o Cheiro na Rua dos Expedicionários

O Projeto Escuta o Cheiro abre as portas para...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363