Com a chegada das chuvas não tenho visto o pessoal que trabalha no controle e prevenção à dengue em atividade. Aliás, conheço alguns agentes que trabalham somente duas horas por dia.
Tentei entrar em contato com o GDF através do sitio do governo para saber se esta é a carga horária normal deste pessoal, tendo em vista o concurso realizado para a contratação dos mesmos prever que seu horário de trabalho seria de 40 horas semanais. Contudo não obtive êxito. Questiono onde estão indo as verbas dos impostos que pagamos para manter tanta gente em casa quando deveriam estar nas ruas em busca de eliminar o mosquito e educar a população na prevenção da doença.
Espero que possam fazer uma reportagem sobre o assunto com intuito de informar a população sobre os funcionários fantasmas do GDF.
Vanizza Capone
Chuvas x Dengue
Data:
Este questionamento é muito importante e bastante apropriado.
Aqui em São Paulo a situação não é nem um pouco diferente, apesar das caríssimas campanhas “televisivas”, você não vê este pessoal na ativa.
De vez em quando, você passa por um veículo oficial com dizeres adesivados em suas portas mas, eles só “passam”, nunca os vi agindo efetivamente.