Segundo e terceiro lugares ficam com representantes de São Paulo e Bahia
Após dois dias de visitas e provas em São Paulo, acaba de ser revelado o nome do melhor estudante de geografia do Brasil. Rodolfo Francisco Marques é o grande vencedor do 1º Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento. Diante dos demais 40 estudantes finalistas, seus professores e responsáveis, o mineirinho de Pouso Alegre – 14 anos, aluno da 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Monsenhor José Paulino – foi ovacionado pelo público do teatro do Novotel Jaraguá, na capital paulista.
A cerimônia de premiação consagrou ainda Pedro dos Reis Ururahy, estudante do Colégio São Luis, em São Paulo, e Rebeca Thaís Vunjão Sousa, aluna do Colégio Militar de Salvador, na capital baiana, como – respectivamente – segundo e terceira colocados. O grande campeão do 1º Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento ganhou um plano de previdência privada infantil no valor de R$ 50 mil, doado pela Porto Seguro para auxiliar os estudos universitários do mineiro. Depois de tantas emoções, o paulista e a baiana curtirão uma semana de sol e praia num resort na grande Salvador, prêmios doados pela CVC.
Todos os 41 finalistas, estudantes do ensino médio e fundamental de várias partes do Brasil, subiram ao palco do Teatro Jaraguá, onde receberam suas medalhas de melhores estudantes de geografia do país. Aclamados como vencedores, todos passaram por uma rigorosa peneira, numa disputa que começou com a participação de 250 mil alunos brasileiros.




