21.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 27, 2026
spot_img

Evento é marcado por manifestação em favor de Mayla Porto

Data:

Mayla foi exonerada, na última segunda-feira (24), da direção do meio-ambiente

Ontem, um evento relacionado ao meio-ambiente foi marcado por uma manifestação. Durante a apresentação, surgiu uma faixa com a seguinte frase: “O meio-ambiente está de luto, MAS a ÉTICA Sobreviveu. Parabéns Mayla Porto”.
O autor do protesto foi José Renato Fernandes, presidente da Associação dos Amigos do Bairro Cambuí. “Decidi tomar uma atitude contra a forma autoritária e vil que age o poder executivo, que trata as questões principais como se fossem acessórios. Hoje em dia que se fala tanto em ecologia e esse tema está tão em evidência é um absurdo essa administração que só pensa em dinheiro e está pouco se importando com o desmatamento ou poluição. O que vai restar para essa e para as futuras gerações? O que importa é mostrar que a Mayla não está sozinha”, desabafa Fernandes.
O evento aconteceu no distrito de Sousas, onde foram entregues seis prêmios para projetos, que de alguma forma, contribuem para o meio-ambiente. O evento foi organizado por uma rede de comunicação e a Sanasa.
Entre os projetos vencedores estavam um sistema de aquecedor solar de baixo custo e um que transforma o lixo da Ceasa em renda e empregos. Alguns dos vencedores disseram que a premiação é uma espécie de reconhecimento pelo esforço e trabalho e que acreditam estar no caminho certo para um desenvolvimento sustentável.
No concurso, “Responsabilidade Ambiental”, o mais inusitado (para não dizer outra coisa) é que não haviam ambientalistas ou entidades ligadas ao tema, vinculados à organização ou à escolha dos premiados.
Toda e qualquer iniciativa em prol do meio-ambiente e que gere conscientização nas pessoas é válida. Mas em um evento que deseja ter credibilidade não haver nenhum ambientalista ou Ong´s que se dediquem ao tema é no mínimo estranho.
O único ambientalista convidado foi Rubens Godoy, presidente da Associação do Remo de Sousas, foi convidado apenas para assistir à entrega. “Esse evento é totalmente comercial e ditatorial, não temos voz ativa, não podemos opinar e nem divulgar os trabalhos ambientais de Sousas, para mim é uma grande sacanagem”, comentou Godoy.

Francisco Lima Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

A flotilha Yaku Mama chega a Belém após viagem de 25 dias pelo Amazonas para cobrar ações na COP30

Formada por mais de 60 lideranças ambientais, partiu do...

PF destrói 49 embarcações em nova ofensiva contra garimpo ilegal no Rio Madeira

Operação Hefesto II apreende celulares e mercúrio, mira financiadores...

Lula diz que Brasil sediará COP 30 com “autoridade de quem dá exemplo” e defende pesquisa de petróleo

Em agenda na Indonésia, presidente afirma que País lidera...

Alckmin abre Pré-COP em Brasília com foco em metas climáticas e pressão por compromissos globais

Reunião ministerial prepara terreno para a COP30, que será...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade