O Aeroclube de Campinas inaugurou no sábado, dia 28 de setembro, um centro histórico com exposição de fotos e peças que resgatam a memória da aviação. O ex-astronauta Marcos Pontes participou da inauguração e, além dele,; integrantes da Aeronáutica e da Infraero, convidados e associados. Professores e 46 alunos da CEI Nave Mãe Professor Zeferino Vaz, de Campinas, participaram do ato, cantaram o Hino Nacional e hastearam a bandeira do Brasil.
O presidente do Aeroclube, Fábio Fernandes, disse que a ideia de implantar o Centro Histórico surgiu da quantidade de materiais existentes como peças, motores, fotos e documentos que começaram a ser resgatados desde 2007. O Aeroclube de Campinas passa a ser o terceiro aeroclube no Brasil a ter um Centro Histórico.
Fundado em 1939, com quase 75 anos de história, o Aeroclube de Campinas conta hoje com 800 associados e é referência na formação e treinamento de pilotos e também como clube de aviação. Mais de 1300 profissionais da aviação recebem formação no local.





