Hospital antecipa as festividades natalinas
A solidariedade de pais, empresários e voluntários levará alegria às crianças do Centro Infantil Boldrini, hospital que trata mais de 6 mil pacientes com câncer e doenças do sangue. As comemorações começam no dia 10 de dezembro com uma semana recheada de atrações e atividades para a criançada em tratamento e seus familiares.
Alguns pacientes já se mostram entusiasmados com a programação da festa e principalmente com a presença do Papai Noel. Este é o caso da paciente B.V.S., 13 anos, que há 5 meses trata no hospital. “Adoro o Natal. É o momento em que reunimos toda a família. Se pudesse pedir um presente, pediria para ficar curada, mas também gostaria de ganhar uma câmera digital”, revela a paciente natural de Águas da Prata, interior de São Paulo.
Durante as festividades, além das tradicionais músicas natalinas, haverá o II Boldrini Fashion Day, desfile moda com a participação de cerca de 40 pacientes, com idades entre 4 e 16 anos. A expectativa é de que 200 pessoas, entre pacientes, familiares, corpo clínico, enfermeiros e funcionários, assistam ao desfile. O objetivo é envolver os pacientes em atividades que ajudem a resgatar a auto-estima. Esta segunda edição conta com o patrocínio da Tyrol, Exclusivo, Cia. Mirim e Original Jeans.
Há sete meses no Boldrini, o paciente G.O.S, 11 anos, que veio de Botuporã, na Bahia no Boldrini, também participará das festas e revela estar ansioso com o presente que pediu aos pais de Natal. “Pedi um carrinho de controle remoto e espero brincar muito durante a festa”.
No dia 12 de dezembro, às 9 horas, o Boldrini receberá a visita da Caravana Coca-Cola e do Papai Noel, que fará a distribuição de brindes. A festa continua no dia 15, a partir das 10 horas, com a apresentação do Coral Selah, de Campinas, na Brinquedoteca. As crianças também poderão se divertir com a presença do Papai Noel e a entrega de presentes.
A pequena E.N.P.S, de 4 anos, contou que vai escrever cartinha pro Papai Noel, mas já tem na ponta da língua o pedido. “Quero uma boneca”.
Nos dias 16 e 18, às (___) horas, as festividades continuam nos quiosques do hospital, quando são esperadas cerca de 150 pessoas por dia. Atividades recreativas, comes e bebes, além de lembranças serão distribuídos pelo Papai Noel. Vale destacar que presentes serão entregues ainda durante todo o mês de dezembro nas alas de internação, UTI e TMO.




