A Prefeitura de Campinas inicia nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, uma operação de recape que vai atingir 13 importantes ruas e avenidas da cidade. A ação foi planejada pela Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Ao todo, serão recapeados 20 quilômetros com um custo de cerca de R$ 8 milhões.
A primeira via a receber recape total, já na segunda-feira, é a Rua Dr. Salles Oliveira, na Vila Industrial, um dos principais corredores de tráfego da cidade. A obra acontece por etapas e, em cada uma delas, o trecho a ser trabalhado ficará interditado das 9h às 17h. Os trabalhos na Salles Oliveira terão início no trecho entre as ruas Paschoal Celestino Soares e Pereira Lima.
A Emdec vai destacar equipes para dar todo suporte à ação, com monitoramento do trânsito e orientação aos motoristas. “A cidade precisa constantemente de atenção e manutenção e as 13 áreas escolhidas representam pontos vitais para a mobilidade do município. Estamos trabalhando com seriedade para garantir uma cidade mais eficiente para todos”, disse o prefeito Jonas Donizette.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, será realizado um trabalho completo em cada trecho, englobando a fresagem do pavimento, para retirada do material deteriorado para depois fazer o recapeamento asfáltico.
Monitoramento do trânsito
O trecho da Salles Oliveira que passará por recape possui duas pistas, que têm sentido único de tráfego (bairro-Centro). Desse modo, agentes de Mobilidade Urbana da Emdec interditarão uma pista de cada vez para a realização do recapeamento.
Os agentes permanecerão no local durante todo o período para monitorar o trânsito e orientar os motoristas. A Emdec indica que os motoristas evitem o tráfego pela região, durante o período de obras.
Os trabalhos continuam durante toda a semana. Os novos bloqueios serão divulgados posteriormente, conforme avanço dos trabalhos. O recape da Salles Oliveira será até a Avenida João Jorge.
Outras Vias
Depois, o recapeamento atingirá as vias Dr. Abelardo Pompeu do Amaral, rotatória da Praça dos Viajantes, Pascoal Celestino Soares, Mirandópolis, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Emília Stefanelli Ceregatti, Mogi Mirim, Ralpho Leite de Barros, John Boyd Dunlop, Arymana e Francisco José de Camargo Andrade.




