Dentre os novos vereadores estão Sebá e Cirilo, representantes dos distritos
A reunião oficial para a posse do prefeito reeleito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT) e dos 33 vereadores para o mandato de 2009 a 2012, ocorreu no dia 1º de janeiro, pela manhã, no plenário da Câmara Municipal.
O evento de posse foi presidido por Aurélio Cláudio, do mesmo partido do prefeito, que mesmo depois de estar envolvido com o escândalo dos funcionários fantasmas foi o vereador mais votado da cidade e ainda, reconduzido à presidência da Câmara.
O vereador Sebá afirmou que vai trabalhar pelo meio-ambiente, mobilidade urbana, saneamento e priorizar a segurança e principalmente discutir a substituição do delegado Chaib. “Mas não são apenas as necessidades do momento que temos que trabalhar, também devemos focar o estudo das políticas públicas para Plano Local de Gestão da nossa Macrozona”, afirma.
Durante a reunião foram executados os hinos de Campinas e Nacional, além da chamada dos vereadores, prefeito e vice, que declararam o compromisso com a cidade, receberam o diploma e assinaram o termo de posse.
Os novos vereadores assumem com a missão de trabalhar em prol do bem-estar da população, fiscalizar o executivo e criar medidas que reduzam o impacto da crise econômica mundial em Campinas.
Francisco Lima Neto




