19.1 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Ponte Preta perde e se complica na Copa do Brasil

Data:

COPA DO BRASIL - PONTE PRETA X VASCO

A Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para o Vasco, na noite desta quarta-feira (23), no Moisés Lucarelli, e ficou distante da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga, a Macaca terá que vencer por três gols de diferença ou por vantagem de dois gols desde que marque ao menos três (3×1, 4×2, 5×3), na próxima quarta-feira (30), às 22h, em São Januário. Se devolver o placar de 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Os gols desta quarta foram marcados por Diego Renan e Thalles, no início do segundo tempo.

Em 21 dos confrontos fora de Campinas com o time do Rio, nos últimos 60 anos, a Macaca venceu apenas três vezes e nunca por vantagem superior a um gol. Em 27 de abril de 1954, ganhou por 3 a 2, em São Januário. Em 24 de abril de 1955, ganhou por 2 a 1, em Aracaju, e, no dia 14 de dezembro 1969, venceu também por 2 a 1, em São Januário. Nos últimos 45 anos, a Ponte nunca ganhou do adversário como visitante.

Antes do duelo da próxima quarta, a Ponte reencontra o Vasco no sábado (26), às 16h20, novamente no Majestoso, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No jogo desta quarta, a Macaca começou bem e tomou a iniciativa. Criou boas oportunidades, mas novamente pecou pela falta de pontaria. O chamado “último passe” também atrapalhou bastante. Principalmente pelo lado direito onde Daniel Borges tentava o cruzamento e sempre mandava a bola em cima dos defensores adversários.

O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do time visitante. Aos 6′, Thalles perdeu uma grande chance quando a bola sobrou limpa depois do passe na medida de Douglas. Raphael Silva cortou mal e, no chute torto, a bola foi para fora.

A Ponte estava bem e teve uma boa oportunidade aos 27′ com Adrianinho. O meia bateu falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão de Martín Silva. Dois minutos depois, Alexandro recebeu belo passe de Juninho na área, mas tentou por cobertura e jogou para fora.

O Vasco voltou bem melhor para a etapa final. Corrigiu os erros de posicionamento e ganhou espaço em campo. Aos 10′, Douglas fez passe na medida para Diego Renan, que estava posicionado nas costas de Daniel Borges. O lateral-esquerdo dominou no peito e bateu cruzado: 1 a 0. Aos 16′, o Vasco ampliou. Kleber dominou com liberdade na entrada da área e bateu forte. Roberto rebateu para o meio da área e Thalles aproveitou para colocar a bola no canto, rasteiro: 2 a 0.

Mesmo com as mudanças feitas pelo técnico interino Parraga, a Ponte não se acertou mais em campo e o resultado acabou sendo justo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363