
Uma delegação chinesa, com seis integrantes da província de Anhui, visitou na manhã desta segunda-feira, 16 de março, a Secretaria Municipal de Gestão e Controle para conhecer mais de perto o Departamento de Auditoria e de Controle Preventivo. “No Brasil é muito diferente da China e, por isso, quisemos saber como funciona a auditoria aqui”, disse sobre a visita o diretor de Responsabilidades Econômicas de Anhui, Liu Chenhua.
Eles foram recebidos pelo vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, pelo secretário de Gestão e Controle, Walter Petito, e pelos diretores da Pasta, que detalharam aos chineses como é feito o processo de auditoria e controle interno na administração municipal.
O organograma da secretaria, as rotinas de trabalho, os procedimentos e os projetos futuros foram os itens apresentados pelos diretores. Um dos projetos mostrados à delegação foi o que institui o sistema de controle interno, feito de forma integrada para todos os setores da Prefeitura. Este projeto está em fase de elaboração de projeto de lei.
Essa foi a primeira visita desta delegação chinesa e foi intermediada pela Associação Brasil China, que fica em São Paulo. A iniciativa do encontro partiu dos chineses. “A China tem olhado com muito interesse para Campinas. Além da província de Anhui, a cidade de Dongguan, da província de Guangdon, está prestes a se tornar cidade-irmã de Campinas, conforme se manifestaram em visita que fizemos à China no ano passado. Além disso, a BYD, fabricante de motores elétricos, está se instalando no município para fabricar este tipo de veículo no Brasil”, destacou o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira.




