27.9 C
Campinas
sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_img

Inadimplência do consumidor de Campinas sobe 1,2% em março, diz Boa Vista SCPC

Data:

A inadimplência do consumidor na cidade de Campinas subiu 1,2% em março de 2015, na comparação com o mês anterior (fev/15), de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação interanual (mar/15 contra mar/14) a inadimplência foi 10,1% menor. Na variação acumulada em 12 meses, o indicador apresentou leve aumento de 0,2%.

 

Indicador de Inadimplência do Consumidor
Mar15/fev15* Mar15/Mar14 12 meses Acum. 15/14
Campinas 1,2% -10,1% 0,2% -2,9%
RA Campinas 0,4% -6,4% 3,8% 0,5%
Estado de São Paulo 2,0% -0,1% 0,8% 0,5%
Brasil -0,2% -1,9% 2,0% 1,3%

 

*Séries dessazonalizadas

Fonte: Boa Vista SCPC

Pagamento de dívidas do consumidor

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade de Campinas – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 1,6% na variação mensal (mar/15 contra fev/15). Na comparação interanual (mar/15 contra mar/14) houve queda de 9,5% no pagamento de dívidas. Por fim, a recuperação de crédito caiu 5,6% na comparação acumulada em 12 meses.

 

Indicador de Recuperação de Crédito do Consumidor
Mar15/fev15* Mar15/Mar14 12 meses Acum. 15/14
Campinas -1,6% -9,5% -5,6% -7,7%
RA Campinas -1,1% -3,7% -2,0% -3,0%
Estado de São Paulo -2,8% -8,3% -6,7% -8,5%
Brasil -4,7% -2,9% -4,3% -3,6%

 

*Séries dessazonalizadas

Fonte: Boa Vista SCPC

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Diesel cai na Petrobras, mas desconto some antes da bomba

Preço do combustível recua na estatal desde 2023, enquanto...

Ministro Toffoli amplia cerco ao Banco Master no STF

PF terá 30 dias para aprofundar apuração que envolve...

Haddad diz que governo registra a menor inflação da história e cita déficit 70% menor

Ministro usa Conselhão para reforçar narrativa econômica antes da...

Congresso aprova LDO de 2026 com superávit e blindagem dos fundos partidários

Texto segue para sanção e prepara caminho para a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade