22.9 C
Campinas
sábado, setembro 13, 2025
spot_img

El Tambo Sousas promove exposição La Catrina

Data:

la catrina

 

O bar e restaurante El Tambo, unidade Sousas promove no dia 21 de junho, à partir das 12h, a exposição La Catrina, em parceria com o Studio 019. A exposição conta sobre a La Catrina, que é uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos, tradicional no México. O evento é aberto ao público, beneficente e 50% da verba das peças vendidas será destinada para ajudar as vítimas do Nepal.

Essa é a terceira edição e foram convidados diversos artistas para darem vida aos crânios expostos na mostra. Ao todo, vinte caveiras e crânios foram decorados, pintados e moldados. A exposição tem a função de lembrar que o ser humano é mortal e também mostrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.

Além das caveiras tradicionais do México, o evento terá também a exposição fotográfica de Vincenzo Gabriel Romano Barbagallo. O fotógrafo apresentará o trabalho com o tema Pertencer, com imagens produzidas poucos dias antes do desastre recente que destruiu grande parte do Nepal.

A La Catrina faz parte do folclore mexicano e é uma das maiores representações do Dia de los Muertos. Ela foi criada por artistas mexicanos como uma representação metafórica da alta classe social do México, que existia antes da Revolução Mexicana. Posteriormente se converteu no símbolo oficial da morte, já que em todo o México se celebra o Dia de los Muertos em 01 e 02 de novembro.

De acordo com o folclore mexicano pode se mostrar de muitas formas e leva muitos nomes: la calavera, la dama de velo, la huesuda, la sin dientes, la matadora, etc. Algumas vezes essa senhora se apresenta de forma alegre, com vestidos elaborados, doida para se divertir e seduzir os mortais. Em outras, a encontramos em “puro osso”.
Artistas Convidados

– Celly Cook Inatomi
– Carolina Giacomin
– Marcio Insane
– Aline Fraga Seelig
– Luciana Pupo
– Alvaro Azzan
– Maurilio DNA
– Tinho Dias
– Thiago Luporini
– Ots
– Diego Arruda
– Vini Agostini
– Emerson Dias
– Bieh
– Gelim
– Bela castro
– Cecilia Cengarle
– Andre Cardoso Romagosa
– Biel Siqueira
– Renan Duarte
– Jorge Lavie

 

Serviço

Exposição La Catrina

Data: 21 de junho, à partir das 12 horas

Local: El Tambo (Sousas)
Endereço: Av. Dr. Antonio Carlos Couto de Barros, nº 2230
Telefone: (19) 2121-5139

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Palco DCult terá muitas atrações para festejar os 70 anos de Barão Geraldo

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo...

Fotógrafa registra em exposição moradores do Oziel, Monte Cristo e Gleba B

O Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B...

MIS terá oficinas gratuitas de canto e produção musical neste sábado, 23

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de...

Projeto “Batuque na Vida” é atração na Feira de Artesanato do Centro de Convivência

A Feira de Artesanato do Centro de Convivência Cultural...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade