Estão esgotados todos os ingressos para as duas sessões (às 20h30 e 22h00), no Centro de Convivência em Campinas no dia 27 de Março, sexta-feira, para o espetáculo A Arte do Insulto do repórter e apresentador do programa CQC (Custe O Que Custar, da BAND), integrante do Clube da Comédia, protagonista do seriado Mothern (canal GNT) e de dezenas de campanhas publicitárias, o ator e jornalista Rafinha Bastos.
Assim que as sessões foram anunciadas, os ingressos começaram a vender rapidamente, obrigando a produção a abrir uma sessão extra da inicialmente programada, às 20h30. Uma sessão às 22h00 foi aberta e os ingressos esgotaram-se na tarde de ontem (25).
Agora, quem quiser assistir Rafinha Bastos terá que se dirigir até Vinhedo, onde ele fará novamente A Arte do Insulto, dia 18 de Abril no Teatro Municipal de Vinhedo.
Quem é?
Rafinha Bastos começou em 2004 a se apresentar em palcos paulistanos no estilo stand-up comedy. Tendência atual, o humor de “cara limpa” (sem personagem ou figurino especial) é uma linha de comédia que a cada dia vem ganhando mais adeptos no Brasil. Pioneiro desta linguagem no Brasil, Rafinha Bastos é o criador do espetáculo A ARTE DO INSULTO, uma reunião de textos autorais testados em dois anos de Clube da Comédia Stand-up, show de sucesso em SP desde 2004.
Em A ARTE DO INSULTO, durante 55 minutos, Rafinha Bastos destila humor e muita polêmica. O ator judeu e gaúcho não poupa as próprias raízes e ainda dá suas impressões sobre assuntos delicados como religião, pena de morte e eutanásia: “O objetivo do meu texto não é ofender e sim arrancar risadas com textos e opiniões nada convencionais para um espetáculo de humor”, conta Rafinha.
O ator e jornalista está entre os 30 comediantes mais assistidos do mundo no site YouTube. Seus vídeos com trechos de apresentações, já têm mais de 10 milhões de visualizações. Seu sucesso no mundo virtual já é consagrado desde 1999 quando criou a Página do Rafinha, site de vídeo-sátiras que já dividiu o Canal de Humor da Globo.com com www.cassetaeplaneta.com.br e www.charges.com.br. Atualmente a página está integrada ao portal Terra e tem mais de 25.000 acessos por dia.
Crítica do cotidiano e neuroses urbanas
A stand-up comedy vem da escola norte-americana. Gênero cada vez mais em voga, o formato privilegia o humorista de “cara limpa”, ou seja, apenas um microfone e o pedestal, sem fantasias, maquiagens e personagens. Os textos são críticos, com humor baseado nas reflexões do cotidiano, experiências pessoais e neuroses urbanas.
Foi nos Estados Unidos que Rafinha Bastos teve seu primeiro contato com este tipo de humor: “Me apaixonei pela comédia de cara limpa porque vi nela uma possibilidade de aliar o meu conhecimento de ator e jornalista”, explica ele. Jerry Seinfeld, Jay Leno, David Letterman e Whoopy Goldberg são exemplos de comediantes que construíram suas carreiras com base neste estilo de comédia.
O formato ganhou projeção no Brasil em 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. O grupo fundado por Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal , Marcela Leal e Oscar Filho já tem CD lançado e faz apresentações por todo o País.
FICHA TÉCNICA:
A ARTE DO INSULTO
Atuação, Texto e Direção: Rafinha Bastos.
Gênero: Comédia.
Duração: 55 minutos.
Não indicado para menores de 12 anos.
SERVIÇO:
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE CAMPINAS
Praça Imprensa Fluminense s/nº – Cambuí
Telefone: (19) 3232-4168
Campinas – SP
Informações: www.teatrogt.com.br
APRESENTAÇÃO
27 de Março – Sexta-feira – às 20h30 com sessão extra às 22h00.
IDADE:
Desaconselhável para menores de 12 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis.
INFORMAÇÕES SOBRE O TEATRO:
Centro de Convivência de Campinas
Capacidade do Teatro: 500 lugares.
Estacionamento nas proximidades do teatro
Lugares demarcados no teatro para deficientes físicos.
Para compra antecipada se aceita cheque e dinheiro. No dia do evento apenas em dinheiro.
Para compra de ingressos se aceita apenas dinheiro.




