
Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração da nova sede do PSDB em Campinas, localizada na Rua Adalberto Maia no bairro taquaral, no dia 10 de setembro. Com a presença do presidente do partido em Campinas, Carlos Alberto Cavallaro, do deputado federal Carlos Sampaio e mais lideranças tucanas, o encontro contou também com o apoio do prefeito Jonas Donizette. “Estávamos na antiga sede há 10 anos e o espaço já estava pequeno para as reuniões” explicou Cavalaro. Nos discursos, além da importância do novo espaço, a crítica sobre a atuação da presidente Dilma Rousseff e manifestações pró impeachment.
O evento também lançou a Campanha de filiação do partido, um dos processos necessários para quem deseja se candidatar nas próximas eleições. Segundo o presidente do partido em Campinas, foram 68 novos filiados durante o encontro. “Nós do PSDB temos a responsabilidade se ser uma opção para a sociedade nesse momento de crise que estamos vivendo. Estamos de portas abertas para todos”, ressaltou Cavallaro.
O estudante Matheus Giordano Gardin, 16 anos, foi um dos novos filiados, representando a parcela de jovens que simpatizam com a sigla. “Eu sempre me interessei por política, então comecei a freqüentar os encontros da juventude do PSDB, estudar a formação do partido e optei por me filiar”, explicou o estudante. O prazo para filiação termina no dia 2 de outubro.
Eleições 2016
Nas próximas eleições municipais, o partido não lançará um candidato para prefeito, afirmou Cavallaro. “Nós vamos continuar a parceria com o Jonas Donizetti. Na visão do PSDB ele está fazendo uma boa campanha e tem tudo para concluir bem esse mandato e iniciar outro ainda melhor”, explicou.
Já para os vereadores, a expectativa é manter a bancada de 5 representantes, com a possibilidade de mais um eleito. Sobre Sousas, Cavallaro ainda não sabe quem da região irá se candidatar, mas reforça a importância de ter mais candidatos que voltem suas atenções para o distrito. “Nós já temos o Cirilo (Luiz Cirilo), uma pessoa que eu admiro o trabalho, mas é preciso que haja ainda mais representantes de Sousas e Joaquim Egídio”, reforçou.
O início da campanha das eleições 2016 será marcado por uma série de palestras com especialistas sobre política, com a presença de membros do partido. A primeira, marcada para a segunda quinzena de outubro, será com o Professor Juscelino, sobre ética na política.




