Que músico não gostaria de gravar suas composições no mesmo estúdio que produziu diversos artistas consagrados e ainda por cima tocar em palcos em que nomes como Ramones e Janis Joplin se apresentaram? Pois foi justamente esse sonho que a banda campineira Freak Company conseguiu realizar nas últimas semanas: Eles foram os escolhidos, junto com a banda Rollbando, para gravar em Los Angeles (EUA) no 606 Studio. O espaço pertence ao músico Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex- Nirvana. Mais do que isso, também apresentaram suas canções em um show no lendário clube noturno Whisky a Go Go, que já levou ao palco, além de Joplin e Ramones, bandas como The doors e Led Zeppelin.
“Se há 17 anos, quando peguei uma guitarra na mão pela primeira vez, alguém me falasse que isso iria acontecer um dia, eu com certeza não iria acreditar, além de gargalhar por horas. Sempre fui muito pé no chão, sensato e muito cético em relação à música, mas naquele dia 14 se setembro de 2015, quando subi no palco do Whisky a Go Go, eu percebi que a dedicação define os caminhos que vamos trilhar nessa vida”, relatou o guitarrista Jehan Gabriel. “Ainda é difícil acreditar que essa noite realmente aconteceu.Foi maravilhoso…Não consigo descrever a sensação de estar do outro lado do mapa e me sentir tão em casa”, completou a vocalista Flavia Stella.
A oportunidade veio por meio de um leilão beneficente para ajudar no tratamento de um paciente com câncer. Puderam concorrem bandas do mundo inteiro e ganhava quem desse o maior lance. O produtor Luís “Granja” Venturin, do Black Bridge Studios, de Campinas, soube da notícia e viu então, a oportunidade de produzir duas de suas bandas, Freak Company e Rollbando, e por isso participou ativamente dos lances online até o grande lance final. Deu certo! No dia 10 de setembro, as bandas embarcaram rumo à aventura de gravar na mesa de som Neve 8028, a mesma em que Queens of the Stone Age, Nirvana e Red Hot Chilli Peppers gravaram suas músicas. Os integrantes da Freak Company afirmam que o investimento valeu a pena. “O nervosismo acumulado condensou na parede do estúdio 606 e, depois da primeira hora dentro da ‘casa’ de um dos maiores ícones atuais do rock, e com a ajuda de uma equipe nota 1000, nos sentíamos como se estivéssemos em casa. Conseguimos gravar, em 10 horas, as quatro músicas do nosso primeiro EP. Essa experiência vai ser sempre lembrada com muito carinho. Agradecemos muito ao Granja pela oportunidade”, relataram.
As gravações estão finalizadas e a banda deve lançar o EP – ainda sem título – até o final do ano. Para comemorar a viagem, a Freak Company fará um show no dia 17 de outubro no Bar do Willi , localizado na Avenida Brasil 1335 em Campinas.




